logo

7/8/2015 19:36

Cruzeirenses reencontram treinador que fez história

Cruzeirenses reencontram treinador que fez história
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

O jogo contra o Palmeiras deste domingo, no Mineirão, marca o reencontro dos cruzeirenses com Marcelo Oliveira, técnico que entrou para a história da Raposa ao conquistar o bicampeonato Brasileiro, em 2013 e em 2014.

Para o volante Henrique, que fez parte do elenco nos dois títulos, este tipo de reencontro com antigos treinadores é normal no futebol . “A gente está acostumado a ter esse momento. Ele estava aqui ate pouco tempo, ao nosso lado, e agora vamos enfrentar ele. A gente já viveu isso com outros treinadores, então, a gente está acostumado porque isso é a rotina do futebol”, destacou o volante Henrique.

Vários jogadores das categorias de base do Cruzeiro ganharam espaço com Marcelo Oliveira, como Mayke, Lucas Silva (hoje no Real Madrid), Alisson e Vinícius Araújo. O comandante era considerado um “paizão” pelos jovens atletas.

“Um cara que agradeço muito por ter me lançado. Sempre me orientou, dizendo que era para eu esperar que minha hora ia chegar. Só tenho que agradecer por tudo. Agora estou aprendendo muito com o Luxemburgo também. Espero usar o aprendizado dos dois para fazer meu melhor”, disse o meia-atacante Alisson.

Vinícius Araújo foi promovido para o profissional assim que Marcelo Oliveira chegou ao Cruzeiro , no início de 2013. O atacante teve papel importante no primeiro turno do Campeonato Brasileiro daquele ano, quando Borges estava contundido. Em 2014, foi vendido para o Valencia, mas guarda até hoje os ensinamentos do antigo treinador.

“Marcelo é um excelente profissional, tenho que agradecer muito a ele, ter me subido da categoria de base, agradeço ele, vou dar um abraço nele. Esperamos, porém, que nos saiamos com a vitória. Mas vou agradecer correndo bastante e ajudando a ganhar. Quero aproveitar a oportunidade do professor Luxemburgo”, comentou Vinícius Araújo.

Marcelo Oliveira deixou o Cruzeiro no dia 2 de junho, após dois anos e meio. Além dos bicampeonato Brasileiro, o comandante conquistou o Estadual de 2014. Ao todo, foram 169 jogos à frente da Raposa, com 105 vitórias, 32 empates e 32 derrotas - aproveitamento de 68,44%.

Agradecimentos e respeito dos cruzeirenses de lado, o retrospecto de Marcelo Oliveira contra o time celeste como adversário não favorável. Em seis jogos, o técnico perdeu três partidas, venceu duas vezes e empatou um jogo

891 visitas - Fonte: Terra




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 -
1 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo