7/8/2015 18:17
Cruzeiro divulga nota e pede respeito às normas para comercialização de cerveja no Mineirão
Na última quinta, Governo de Minas Gerais liberou venda da cerveja nos estádios
Redação /Superesportes
O Cruzeiro divulgou nota, na tarde desta sexta-feira, em que pede aos seus torcedores respeito às regras para compra de cerveja no Mineirão, liberada pelo governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, nessa quinta. “Solicitamos que a torcida contribua para uma melhora gradativa do espetáculo, visando sempre a harmonia nos campos de futebol”, diz o comunicado.
A comercialização da cerveja será permitida desde a abertura dos portões de acesso ao público até o último minuto de intervalo da partida, entre o primeiro e o segundo tempo. O torcedor está proibido de consumir bebida alcoólica nas arquibancadas e cadeiras do estádio.
Se o torcedor infringir a medida, ele será retirado das dependências do estádio e terá que pagar multa, que pode chegar a R$ 1.360. O fornecedor receberá uma advertência escrita e corre o risco de pagar até R$ 13.614,50. Em caso de reincidência, a multa pode ser aplicada em dobro.
Confira a nota completa:
Na última quinta-feira, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, sancionou a Lei 21.737, que permite a venda de bebidas alcoólicas nos estádios do estado. Diante disso, a Minas Arena, concessionária que administra o Mineirão, liberou a comercialização da cerveja para a partida deste domingo, entre Cruzeiro e Palmeiras, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Assim sendo, o Cruzeiro Esporte Clube reitera o seu posicionamento de estar a favor de qualquer medida que beneficie o entretenimento das famílias e proporcione ainda mais comodidade e diversão aos cruzeirenses, desde que todo esse processo seja realizado com respeito à segurança dos torcedores.
Dessa maneira, o Maior de Minas faz um apelo à nação azul, solicitando que a mesma respeite as regras estabelecidas e contribua para uma melhora gradativa do espetáculo, visando sempre a harmonia nos campos de futebol.
De acordo com a lei, a venda acontecerá nos bares inferiores do estádio, atendendo a todos os setores. Porém, ainda continua proibido o acesso de alimentos e bebidas ao campo, assim como o consumo e comércio de bebida alcoólica no estacionamento, na arquibancada e nas cadeiras do Gigante da Pampulha.
Se tais normas forem desobedecidas, o infrator estará sujeito a aplicação de multa pelo poder público, bem como o Clube poderá vir a ser prejudicado.
822 visitas - Fonte: Super Esportes