7/8/2015 13:06
Após Nenê e Jorge Henrique, Vasco avalia volante Seymour, do Cruzeiro
Chileno chegou esse ano no clube mineiro, teve poucas oportunidades e está fora dos planos de Luxa. Vice de futebol e técnico Celso Roth confirmam a possibilidade
Felipe Seymour, volante do Cruzeiro, pode ser o próximo reforço do Vasco para o Brasileirão (Foto: Washington Alves / Light Press)
O Vasco segue atrás de reforços para tentar sair da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Depois de apresentar o atacante Nenê e confirmar o meia-atacante Jorge Henrique, a diretoria cruz-maltina analisa o nome do volante chileno Felipe Seymour, que está fora dos planos do Cruzeiro. A informação foi confirmada pelo vice-presidente de futebol José Luis Moreira e pelo técnico Celso Roth.
- Estamos vendo essa possibilidade, tem chance - resumiu Zé Luis.
Pelo lado do Cruzeiro, quem cuida da negociação é o supervisor de futebol, Benecy Queiroz. O clube ainda não se posicionou oficialmente sobre o assunto. Falta definir, por exemplo, se o chileno será emprestado ou se vai rescindir o contrato com a Raposa, cuja validade é até dezembro de 2015.
Carência de primeiro volante
Uma das carências detectadas por Roth no elenco é justamente na posição de primeiro volante. Tanto que o zagueiro Anderson Salles vem sendo improvisado no setor há algumas rodadas.
- Pode ser que ele venha, é um nome que surgiu e estamos avaliando, vendo o que é melhor para o Vasco. A situação é um pouco diferente do Nenê e do Jorge Henrique, nomes que participei da contratação. A direção vem trabalhando nesse assunto. Já coloquei publicamente que temos um problema de primeiro volante. Serginho é segundo, assim como Guiñazu, Lucas, Jackson Caucaia... Não temos um primeiro volante e por isso temos improvisado o Salles, que está dando um retorno razoável nesses últimos jogos - disse o técnico vascaíno.
Seymour foi contratado pelo Cruzeiro no início de 2015, após jogar por clubes da Espanha e da Itália. No entanto, não conseguiu se firmar no clube mineiro e só disputou quatro partidas, todas sob o comando de Marcelo Oliveira. Sem prestígio com Vanderlei Luxemburgo, a diretoria não coloca empecilhos para uma negociação do jogador com outros clubes.
Com a chegada do novo treinador, o chileno perdeu o pouco espaço que tinha. Para a posição, o clube tem Willians, Henrique, Charles, Eurico e Bruno Edgar, além de Willian Farias, que se recupera de pubalgia e pode ir para o Coritiba.
1527 visitas - Fonte: GloboEsporte