Desde que voltou da Europa, onde atuou por Valência, da Espanha, e Standard Liége, da Bélgica, Vinícius Araújo ainda não marcou gols. O atacante participou de três partidas do Cruzeiro neste período, sendo duas como titular. Em uma delas, quase marcou: foi na vitória de 1 a 0 em cima do Goiás, na 13ª rodada. Apesar de exercer função tática e ajudar na marcação, Vinícius não nega que está ansioso para fazer o primeiro gol neste retorno. Antes de ir, ele havia marcado 11 vezes.
Vinícius Araújo ainda não marcou desde que voltou ao Cruzeiro (Foto: Gualter Naves/Light Press)
- Se eu falar que não estou é mentira, todo atacante vive de gol. Mas reflito bem: gol é importante. Uma assistência, ajudar taticamente, ajudar na marcação também é importantíssimo, mas o gol é consequência de tudo que fizemos. Quero fazer gol. Mas o mais importante é vencer. E se vencer podendo fazer gol melhor ainda.
Neste domingo, às 16h (de Brasília), o Cruzeiro recebe o Palmeiras, no Mineirão. Além de querer fazer o gol, Vinícius Araújo espera uma vitória para que a Raposa deixe a difícil situação em que se encontra. O time é o 14º colocado do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos em 16 partidas.
- A gente sabe, conhece bem o campeonato, que é dificílimo. Jogo que de repente tínhamos que ganhar, na frente podemos lamentar os pontos perdidos. Temos que esquecer os jogos passados, pois os pontos já perdemos. Queremos que a confiança do nosso torcedor volte e nada melhor que domingo, esperamos ir bem, e que a vitória volte novamente.