logo

7/8/2015 11:47

João Victor, promessa da equipe do Porto-PE, é observado pelo Cruzeiro

Volante que pertence ao Gavião tem 18 anos e já está treinando na Toca da Raposa

João Victor, promessa da equipe do Porto-PE, é observado pelo Cruzeiro
João Victor em chegada a Toca da Raposa, antes do início do 1º treino (Foto: Reprodução / Facebook)

Mais um jogador das categorias de base do Porto-PE poderá se mudar para um grande time do futebol brasileiro. Trata-se do volante João Victor, de 18 anos, que é considerado uma das promessas do clube pernambucano e está sendo observado pelo Cruzeiro, com treinamentos diários na Toca da Raposa.

O atleta que é natural do povoado de Santa Rita, localizado na zona rural de Jupi, Agreste de Pernambuco, chegou no Centro de Treinamento do Ninho do Gavião em maio de 2012, quando fez testes para a equipe infantil e logo se destacou. Hoje ele é titular absoluto do time Sub-20 do Gavião, que disputa o Campeonato Pernambucano da categoria.

Caso ele fique na equipe mineira, esse não será o primeiro jogador que o Tricolor do Agreste negociou nesta temporada. Em 2015 já deixaram o clube Thaciano e Mardley (Boa Esporte); Danilo e Jeremias, (Atlético-PR); Kiros (futebol árabe); Joelson (Operário-PR); Jeffinho e Luquinhas (Central); além de outros atletas para times da Segunda Divisão de Pernambuco.

Fábrica de jogadores

Revelar jogadores é a maior especialidade do Porto-PE. O time de Caruaru, localizado no Agreste do estado, já formou vários atletas de renome nacional, como Araújo (com passagens por clubes como Cruzeiro, Fluminense, Goiás e Seleção Brasileira), Rômulo (ex-Vasco, Seleção e atualmente no Spartak Moscou) e Josué, do Atlético-MG (também ex-Seleção, Goiás, São Paulo e Wolfsburg, da Alemanha).
O clube conta com um dos principais centros de treinamentos do nordeste, com cinco campos em medidas profissionais, vestiários, Departamento Médico que tem a presença diária de um fisioterapeuta, além de acompanhamento psicológico para os jogadores. Além da Casa do Atleta, onde ficam os garotos que vêm de várias partes do país, uma espécie de concentração, que fica a poucos metros da escola onde os jogadores são matriculados.


Ninho do Gavião é referência entre os centros de treinamentos do Nordeste (Foto: Antônio Valdevino / TV Asa Branca)

59655 visitas - Fonte: GloboEsporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 -
1 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo