Alisson aposta no fato de conhecer bem Vinícius Araújo para dupla render (Foto: Maurício Paulucci)
Neste domingo, às 16h (de Brasília), diante do Palmeiras, no Mineirão, o Cruzeiro vai ter, pela segunda vez seguida, uma dupla que fez muito sucesso nas categorias de base do clube. O meia Alisson e o atacante Vinícius Araújo são amigos e jogam juntos desde 2007, quando ainda tinham 14 anos e eram do time sub-15 da Raposa. O tempo e a boa convivência fizeram com que a amizade entre os dois surgisse naturalmente, o que facilitou para o entrosamento dentro de campo. Alisson elogia Vinícius e espera que o companheiro faça gols diante do Palmeiras.
- É muito importante (o fato de se conhecerem). Jogamos juntos desde a base, ajuda na conversa dentro de campo. Ele (Vinícius Araújo) foi embora e voltou mais experiente. Isso nos ajuda muito. E, na frente, é só achar ele. Na base, juntos, ganhamos dois Brasileiros, chegamos na semifinal da Copa do Brasil.
Ele até brincou que quando foi embora, 10% do salário dele era meu. Mas estou esperando até hoje. Que ele faça muitos gols e dê alegrias ao Cruzeiro.
Vinícius Araújo retribui as palavras e diz que é fácil jogar com Alisson. O atacante ainda não fez gols com passe do meia no time profissional do Cruzeiro. Vinícius espera que isso aconteça neste domingo.
Vinícius Araújo relembra gols marcados com assistências de Alisson na base (Foto: Washington Alves/Light Press)
- Alisson é um grande amigo que tenho. Jogamos juntos há bastante tempo, acho que quando cada um tinha 14 anos. A maioria dos gols meus era com passe do Alisson. E brinquei que 10% do meu salário seria dele no profissional. Brincadeira sadia, tenho excelente convivência com ele e com a família dele. Agora quero assistências dele no time profissional também.