Fotos: Washington Alves/Light Press
O zagueiro Léo pode ter mais uma chance na equipe titular da Raposa que enfrenta o Palmeiras, no próximo domingo, às 16h, no Mineirão. O jogador treinou na lateral-direita no último coletivo realizado na Toca da Raposa e pode ser a opção do treinador Vanderlei Luxemburgo, uma vez que Ceará está contundido, Mayke suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Fabiano voltou de uma lesão recente.
Léo não terá dificuldades em atuar nessa posição, o jogador já foi escalado na lateral em partidas memoráveis pelo Cruzeiro, como no inesquecível 6 x 1 diante do Atlético-MG e também contra o Internacional, no Beira-Rio, partida que o atleta fez um belo gol de bicicleta.
“A gente teve esse primeiro treino, ele me colocou como opção. Não sei se vai concretizar até fim da semana. Trabalho forte para caso seja assim. Já aconteceram algumas vezes, em jogos importantes também. É sempre uma oportunidade boa. A gente procura sempre dar o melhor, fazer o máximo, para a equipe sair vencedora”, disse o cruzeirense.
“Jogar, para mim, é importante, independentemente da posição. Dar a minha parcela de colaboração. A gente sabe como é bom jogar, e dar o melhor, o máximo para vencer. É bom contribuir com os companheiros”, completou.
Se realmente for escalado na lateral-direita, Léo terá pela frente um grande embate contra o ex-companheiro de Clube. Egídio foi o lateral-esquerdo do bicampeonato da Raposa e enfrentará o Cruzeiro no Mineirão. Léo trata o fato com naturalidade e espera sair vencedor no confronto.
“Questão de conversa é um pouco difícil, mas é um jogador de qualidade, rápido, que bate bem na bola. Não confirmamos, mas estamos nos preparando para pegar esses jogadores com essa velocidade, para termos êxito. É um jogo importante. Pretendemos fazer o mínimo de erro e o máximo de marcação, para eles não terem espaço para atacar”, declarou Léo.
“É um jogador rápido, com mobilidade grande, apóia bastante. A gente espera marcá-lo eficientemente, já conhecendo características, mas com apoio do Henrique. A gente espera preencher bem o espaço, fechar o lado, para ele não criar naquele setor”, finalizou.