Zagueiro Léo será improvisado na lateral direita do Cruzeiro diante do Palmeiras (Foto: Gustavo Aleixo)
O Cruzeiro fez o primeiro treino coletivo desta semana, na Toca da Raposa II, e o técnico Vanderlei Luxemburgo dá mostras de que vai improvisar jogadores em duas posições. O adversário de domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, será o Palmeiras, e tanto o lateral Mayke quanto o volante Charles cumprirão suspensão por três cartões amarelos. Na atividade desta quarta-feira, Luxa escalou o zagueiro Léo na lateral direita e o lateral-esquerdo Fabrício no meio de campo.
O time do coletivo foi: Fábio; Léo, Douglas Grolli, Paulo André e Mena; Willians, Henrique, Fabrício e Alisson; Marinho e Vinícius Araújo. Grolli treinou entre os titulares, porque Manoel foi poupado. O zagueiro Bruno Rodrigo voltou a trabalhar com bola nesta quarta, por isso foi para o time reserva.
Léo e Fabrício, os dois improvisados, treinaram bem e não comprometeram. O destaque da atividade, no entanto, foi o atacante Marinho, que mostrou habilidade, velocidade e chutes potentes de média distância.
Reforço treina
Poucos minutos após ser apresentado, nesta quarta-feira, como reforço do Cruzeiro, o volante Ariel Cabral vestiu o uniforme de treino e seguiu para o campo de treinamento. O jogador deu uma leve corrida e, desde já, conviveu com o forte calor, que tem castigado os atletas nos últimos dias na Toca da Raposa. Sem jogar há quatro meses, o volante que estava no Vélez Sarsfield, da Argentina, corre, literalmente, atrás da melhor forma física para estar à disposição de Vanderlei Luxemburgo. Ainda não há previsão de estreia para o reforço estrangeiro.
Reforço do Cruzeiro, Ariel Cabral fez treinamento físico em um dos campos da Toca da Raposa (Foto: Gustavo Aleixo)