5/8/2015 16:19
'Reivindicado pela torcida', Ariel Cabral diz que retribuirá confiança do Cruzeiro
Definido pelo presidente da Raposa, Gilvan de Pinho Tavares, como meia 'tão pedido pela torcida', argentino garante empenho e otimismo por atuar na equipe celeste
Novo reforço do Cruzeiro, Ariel Cabral garantiu que não dará moleza para ex-colega de Vélez, Lucas Pratto (Foto: Divulgação/Cruzeiro)
O tão esperado meia que o Cruzeiro prometeu para o Brasileirão desembarcou nesta quarta-feira à Toca da Raposa II. Em apresentação realizada horas após a confirmação de sua contratação, Ariel Cabral foi definido pelo presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares, como o atendimento a uma "reivindicação da torcida":
- É um jogador que joga nessa posição que a torcida tanto tem pedido à diretoria. Com a vinda dele, atendemos essa reivindicação da torcida. A gente espera que recupere a forma técnica e física para integrar o plantel e nos ajudar. É um meia de estatura elevada, isso aumenta a altura do time, tem bom toque de bola. É muito elogiado no futebol argentino. Com essa contratação, vamos acrescentar muito ao time.
Futuro dono da camisa 40 da Raposa, o jogador de 27 anos avaliou sua ida para o Cruzeiro como um desafio. E afirmou que pode adaptar-se rapidamente ao futebol brasileiro:
- O mais importante em minha carreira é vir ao Brasil, em um clube como Cruzeiro. Tenho muito gana em avançar pela proposta. Agora, é demonstrar. É simplesmente jogar meu futebol. Sei que posso me adaptar rapidamente. É um futebol que admiro muito. Tenho amigos aqui no Brasil, que me falam sempre como é aqui. Tenho conhecimento do futebol brasileiro.
Mesmo sem atuar desde março, quando fez sua última partida pelo Vélez Sarsifield, Ariel Cabral mostrou desejo de estar o mais breve possível à disposição do técnico.
- Eu me conheço bem. Espero estar o mais pronto possível e à disposição do técnico. Espero que possa brindar o Cruzeiro com meu futebol. Estou com gana de estar em campo. Não tenho tempo determinado para jogar, por mim, seria no próximo jogo, mas tenho de falar com a comissão técnica para ver o que pensam de mim.
O meia também indicou que pode atuar em várias funções no Cruzeiro:
- Eu me sinto muito bem em campo, sou um meio-campista misto. Se precisar armar a equipe, eu me sinto cômodo para atacar e defender. Aprendi muito. E me sinto com confiança.
Ao falar sobre o "reencontro" com Lucas Pratto, seu ex-colega de Vélez, hoje no Atlético-MG, Ariel Cabral garantiu que não haverá clima para amizades nas quatro linhas:
- Falei muito com ele, é um amigo. Já falei que dentro de campo não haverá amizade, somos rivais e é assim um clássico.
1311 visitas - Fonte: LANCENet!