O apoio do presidente Dr. Gilvan de Pinho Tavares tem gerado cada vez mais conquistas ao atletismo do Maior de Minas. Nesse fim de semana, as vitórias se iniciaram no sábado, quando Valdir Sérgio de Oliveira venceu a 25ª Edição da Corrida do Fogo, em Brasília-DF, com o tempo de 30 minutos e 30 segundos. O outro cruzeirense, Johannes Max Boa Morte, ficou na quarta colocação, ao cruzar a linha de chegada 38 segundos depois do companheiro de equipe.
No domingo, mesmo após terem competido no dia anterior, os dois atletas voltaram a correr, mas desta vez o compromisso era a XIV Corrida do Advogado. Na modalidade de 5km, Johannes, com a marca de 14 minutos e 58 segundos, obteve o segundo lugar do evento.
Já no percurso de 10km, Valdir terminou em quarto, ao findar o trajeto em 30 minutos e 50 segundos. Além deles, Ronald Morais da Silva também representou a Raposa na capital federal e conseguiu um excelente resultado. O integrante do Clube azul ocupou o 3º lugar do pódio, devido ao bom tempo de 30 minutos e 50 segundos.
Entre as mulheres, a experiente e multicampeã Sueli Pereira da Silva superou todas as adversárias e chegou a mais um troféu com o uniforme celeste. O êxito da cruzeirense concretizou-se após a mesma concluir a disputa em 34 minutos e 56 segundos.
Outras conquistas ocorreram em Maceió, no estado de Alagoas, onde José Nilson de Jesus (30min e 28s) sagrou-se campeão do Circuito Qualidade Caixa, e na cidade de São Gonçalo do Pará-MG, que recebeu a 6ª Corrida Sicoob Cred. Nesse município, o Cruzeiro obteve novo título com Ivamar de Oliveira (15min e 51s).
Em Fortaleza-CE, Justino Pedro da Silva liderou grande parte do Circuito de Corridas Caixa, mas acabou ficando na sexta colocação. No feminino, Jaciane Barroso Araújo não decepcionou e alcançou a terceira colocação do pódio, com o tempo de 37 minutos e cinco segundos.
Por fim, o time de corredores estrelados conseguiu bons resultados em Ribeirão Preto-SP e em Juiz de Fora-MG. Na primeira cidade, Kleidiane Barbosa Jardim ficou com o segundo lugar geral e foi a melhor brasileira do Circuito Longevidade Bradesco Seguros . Já em solo mineiro, Reginaldo José da Silva conquistou o vice-campeonato da 1ª Corrida do Curso Nota 10.