4/8/2015 17:58
Henrique concorda com Luxa sobre time bicampeão: “Cobrados pelo hoje”
Volante entende que a equipe atual se baseia mais no jogo coletivo do que na individualidade dos atletas, como ocorria em 2013 e 2014
Henrique concorda com opinião de Vanderlei Luxemburgo sobre comparações (Foto: Gustavo Aleixo)
No empate do último domingo com o Sport, na Arena Pernambuco, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi categórico ao afirmar que o time do Cruzeiro bicampeão brasileiro, 2013 e 2014, não existe mais. Nesta terça-feira, o volante Henrique, que integrou o vitorioso elenco da Raposa nas últimas duas temporadas, comentou as declarações de seu treinador. O camisa oito se mostrou tranquilo e concordou com o treinador. Segundo o jogador, as conquistas já passaram, e o que interessa é o momento atual do clube.
- Tranquilo, ficou para trás o bicampeonato. Fomos campeões. Somos cobrados pelo hoje. Isso é normal, o torcedor estava feliz e hoje está cobrando.
Vejo com naturalidade, sabemos que é dessa forma, somos cobrados pelo agora e não pelo que fizemos. O atual elenco que vai buscar dos objetivos. Nós que somos os responsáveis pelas conquistas do Cruzeiro.
Sem peças como Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, o volante acredita que a equipe atual do Cruzeiro está mais baseada no jogo coletivo da equipe do que no brilho individual de alguns jogadores.
- Estamos buscando o equilíbrio. Vamos em busca disso, ter uma equipe compacta. Antes nosso time tinha individualidade e agora a equipe vai responder pela conjunto e não pela individualidade.
No próximo domingo, o Cruzeiro enfrenta o Palmeiras, às 16h (de Brasília), no Mineirão. Diante da equipe comandada pelo ex-técnico cruzeirense Marcelo Oliveira, o time celeste buscará retomar o caminho da vitórias após três jogos sem vencer.
840 visitas - Fonte: Globo Esporte