4/8/2015 17:14
Valdir vê “toco” para Cruzeiro e Palmeiras em campos “neutros”
O gerente Valdir Barbosa não demonstrou preocupação com a pressão da torcida no Palestra Itália (Foto: Divulgação/Cruzeiro)
Em um espaço de tempo de 18 dias, Cruzeiro e Palmeiras se enfrentarão três vezes. O sorteio realizado nesta terça-feira, na sede da CBF, definiu os dois clubes como adversários nas oitavas de final da Copa do Brasil. A Raposa não minimiza a dificuldade dos duelos.
“A Copa do Brasil é o caminho mais fácil para se chegar na Copa Libertadores, mas o Cruzeiro e o Palmeiras têm um toco no caminho que terá que ser derrubado”, avaliou o gerente de futebol do clube, Valdir Barbosa, à Rádio Itatiaia.
Como o segundo sorteio do dia definiu, o Palmeiras será o mandante do jogo de ida da disputa. Deste modo, o Cruzeiro ganha o direito de decidir o embate diante de sua torcida, no Mineirão.
“Teremos o Palestra Itália lotado e o Mineirão também. São campos praticamente neutros, arenas nas quais se joga com muita tranquilidade. Se a pressão da torcida influi, acaba influindo nos dois jogos”, ponderou o dirigente.
Para que a Raposa possa buscar o título da Copa do Brasil, entretanto, a equipe precisará se distanciar da degola da Série A do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Cruzeiro é o 14º colocado com 18 pontos – quatro a mais do que o Goiás, primeiro da zona de rebaixamento.
“O Luxemburgo já deu o parecer dele. Temos que buscar uma zona confortável no Campeonato Brasileiro para que possamos nos dedicar com mais empenho e objetivo na Copa do Brasil. Vamos ver o que vai se desenrolar nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro”, concluiu Valdir Barbosa.
2007 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva