4/8/2015 15:12
Com seis títulos, Cruzeiro e Palmeiras revivem mata-matas: veja análise
Raposa e Verdão só se enfrentaram quatro vezes na história da Copa do Brasil, em duas finais do torneio. Duelo já é um dos mais aguardados das oitavas de 2015
Último encontro: Cruzeiro 1x1 Palmeiras, no BR-14, no Mineirão (Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press)
Seis títulos da Copa do Brasil em jogo. Palmeiras e Cruzeiro fazem o duelo das oitavas de final de 2015 que soma mais taças do torneio. Campeã em quatro edições, a Raposa encara o Verdão, campeão duas vezes. O primeiro jogo será no Allianz Parque, e o segundo, no Mineirão. Os dois já fizeram duas finais da Copa, com uma vitória para cada lado (1996 e 98). Vanderlei Luxemburgo, hoje em Minas, era o técnico alviverde na derrota de 1996. As duas equipes só se enfrentaram quatro vezes pela Copa, todas nas duas finais disputadas.
As equipes foram protagonistas de clássicos decisivos principalmente no fim dos anos 90 e início dos 2000. Além das finais da Copa do Brasil, Cruzeiro e Palmeiras duelaram nas quartas de final do Brasileirão de 1998 (triunfo da Raposa após três partidas) e também na final da Copa Mercosul, com título palmeirense também após três jogos, na mesma temporada.
O reencontro aconteceu na Copa Libertadores de 2001, com Luiz Felipe Scolari, recém-saído do Verdão, do lado do Cruzeiro nas quartas de final da competição. Após dois empates (3 a 3 e 2 a 2), o Alviverde conquistou a vaga nos pênaltis em pleno Mineirão. As equipes já haviam duelado na fase de grupos da Liberta de 1994 (uma vitória para cada lado).
1158 visitas - Fonte: LANCENet!