logo

4/8/2015 08:28

Amigo ou inimigo? Confira retrospecto de Marcelo Oliveira contra o Cruzeiro

Treinador que conduziu o time celeste ao bicampeonato brasileiro, em 2013 e 2014, já esteve no banco de reservas como adversário do time cruzeirense

Amigo ou inimigo? Confira retrospecto de Marcelo Oliveira contra o Cruzeiro
Marcelo conquistou dois títulos brasileiros pelo Cruzeiro e será rival no domingo (Foto: Denilton Dias/Agência Estado)

No domingo, a torcida cruzeirense irá se deparar com uma situação incomum nos últimos dois anos. Técnico do Cruzeiro na conquista do bicampeonato brasileiro, em 2013 e 2014, Marcelo Oliveira estará do outro lado, comandando o Palmeiras, adversário do time celeste na próxima rodada do Brasileirão.

No entanto, a presença de Marcelo Oliveira no banco de reservas adversário não é inédita. A primeira experiência do treinador como oponente da Raposa, na verdade, traz muitas semelhanças com o confronto do próximo domingo.

Em 2003, ano da conquista da Tríplice Coroa, o Cruzeiro já havia se sagrado campeão Brasileiro quando, na 36ª rodada da competição, o time celeste fez um clássico com o Atlético-MG, no Mineirão. Assim como neste domingo, Vanderlei Luxemburgo era o técnico da Raposa e Marcelo Oliveira comandava a equipe adversária. Naquela ocasião, Luxa levou a melhor, vencendo por 1 a 0, com gol do atacante Mota.

Depois daquela partida, Marcelo Oliveira enfrentou o Cruzeiro em outros cinco jogos, à frente de Atlético-MG, Coritiba (três vezes) e Vasco. O retrospecto da Raposa diante do treinador é favorável, com três vitórias, um empate e duas derrotas. Para o volante Henrique, a passagem vitoriosa de Marcelo Oliveira não pode alterar a forma de a equipe encarar a partida de domingo.
- Ele estava aqui há pouco tempo conosco. Mas agora é situação diferente, ele é rival. A gente, jogando dentro de casa, com o apoio da torcida, vai fazer de tudo e buscar a vitória.
Apesar do clima de rivalidade, o espírito de muitos jogadores do Cruzeiro é de gratidão pelo trabalho feito por Marcelo Oliveira na Toca da Raposa. Suspenso para a partida de domingo, Charles lamenta não ter a chance de reencontrar o treinador que o reintegrou ao elenco cruzeirense, quando o volante estava treinando separado.
- O Marcelo é um cara que vou ser grato o resto da minha vida. O que ele fez por mim, me fez ter muita consideração por ele. Só tenho a agradecer. Quando encontrar com ele, vou dar um abraço. Infelizmente, no domingo não vai dar, mas quem sabe no próximo (encontro)? Quero retribuir o que ele fez por mim e dar um abraço nele.
Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Jogo de Marcelo Oliveira como técnico adversário do Cruzeiro:
12/10/2003 – Atlético-MG 0 x 1 Cruzeiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2003 19/10/2008 – Atlético-MG 0 x 2 Cruzeiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2008 25/06/2011 – Cruzeiro 2 x 1 Coritiba, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2011 21/09/2011 – Coritiba 2 x 1 Cruzeiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2011 19/08/2012 – Coritiba 4 x 0 Cruzeiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012 16/09/2012 – Cruzeiro 1 x 1 Vasco, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012

1293 visitas - Fonte: GloboEsporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 -
1 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo