29/6/2015 16:25
Cruzeiro admite dificuldades na formação de novo time
Divulgação
Após a derrota contra o Coritiba neste domingo, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi questionado sobre o momento que a equipe vem vivendo no Campeonato Brasileiro. O rendimento do time mineiro é marcado por uma instabilidade que paira sobre o elenco desde as primeiras rodadas. Vitórias difíceis como a conquistada diante do Altético-MG contrastam com derrotas surpreendentes como a que ocorreu na oitava rodada contra a Chapecoense em pleno Mineirão.
Luxemburgo procurou não justificar o fracasso do time pelos desfalques, mas quis destacar que jogadores nas seleções e outros atletas que estão no departamento médico retardam o processo de construção da equipe.
“Não estou jogando a culpa nisso, mas os jogadores que estão voltando de seleção e aqueles que estão no departamento médico dificultam um pouco o processo de construção da equipe. Não posso ter uma equipe formada, concreta, se não possuo todas as peças 100%”, explicou Luxemburgo.
Diversos jogadores que fizeram parte da base do elenco bicampeão nacional foram negociados e agora o Cruzeiro tenta se reerguer no cenário do futebol brasileiro com uma equipe renovada. O maior investimento da história do clube, o zagueiro Dedé, sofre de lesão no joelho direito e enfrenta longa recuperação. Seu retorno está previsto para agosto após passar por cirurgia.
Com o resultado negativo, o Cruzeiro é o atual 13º colocado, com dez pontos, contabilizando três vitórias, um empate e cinco derrotas. Para o duelo contra o Grêmio, o time mineiro espera reverter a situação que vem enfrentando nas últimas duas rodadas e, enfim, subir na tabela.
1083 visitas - Fonte: Gazeta Espotiva