Arrascaeta começou o treino no time reserva, mas ficou no time titular (Foto: Maurício Paulucci)
A Toca da Raposa II respirou ares de nostalgia nesta sexta-feira. Às vésperas do jogo de despedida do meia Alex, que vai reunir ídolos do passado da Raposa, neste sábado, no Mineirão, craques da história celeste estiveram no centro de treinamento. Apesar dos flashes estarem voltados para os ex-jogadores, os olhares dos torcedores eram para o coletivo comandado por Vanderlei Luxemburgo.
A expectativa era da atividade era para o retorno de Arrascaeta. No entanto, o treinador do Cruzeiro já acabou com a expectativa dos cruzeirenses de ver o uruguaio como titular na partida contra o Coritiba, domingo, no Couto Pereira. Para o comandante, o jogador ainda precisa se integrar aos treinamentos antes de voltar ao time titular.
- Ele chegou duas horas da tarde e me cumprimentou. Eu não o conhecia. Nós temos um trabalho de duas semanas e ele não esteve aqui. O time que vai começar jogando é o que treinou - completou o treinador, que escalou o time na atividade desta sexta-feira com Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Pará; Willians e Henrique; Marquinhos e Allano; Willian e Leandro Damião.
Arrascaeta começou o coletivo comandado por Vanderlei Luxemburgo entre os reservas. No decorrer da atividade, Luxa promoveu a troca esperada. Tirou o Allano dos titulares e colocou Arrascaeta. O uruguaio se movimentou bem e participou do restante do treinamento.
O treinador do Cruzeiro não vai contar com o zagueiro Bruno Rodrigo, que levou o terceiro cartão amarelo contra a Chapecoense, contra o Coritiba, às 16h (de Brasília), no domingo pelo Campeonato Brasileiro.
O substituto será Paulo André. Em compensação, terá o retorno de Willians, que cumpriu suspensão automática na última rodada. No departamento médico, ainda estão os meias Gabriel Xavier e Alisson, o lateral Fabrício, o volante Willian Farias, o atacante Neilton, além de Júlio Baptista, Judivan e Dedé, que se recuperam de cirurgias mais sérias.
Leandro, ex-jogador do Cruzeiro, esteve na Toca (Foto: Maurício Paulucci)
Alex, ex-jogador do Cruzeiro, foi visitar a Toca (Foto: Maurício Paulucci)