Passada a classificação emocionante para as quartas de final da Taça Libertadores, sobre o São Paulo, o Cruzeiro volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Ciente de que não pode deixar a disputa nacional de lado, por mais que a prioridade seja o torneio continental, a Raposa encara o Santos em um local que faz relembrar bons momentos recentes do time de Marcelo Oliveira.
No domingo, a partir das 16h (de Brasília), o Cruzeiro volta a Vila Belmiro para conseguir a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O estádio de Santos traz boas recordações para a Raposa. Foi lá que o time conquistou um empate por 3 a 3 nas semifinais da Copa do Brasil e confirmou a vaga na decisão contra o rival do Atlético-MG.
Em 2013, com um golaço de Éverton Ribeiro , o Cruzeiro venceu o Peixe e colocou uma das mãos na taça do tricampeonato brasileiro faltando seis rodadas para o final do Campeonato Brasileiro. Na última temporada, o time celeste também bateu o alvinegro santista na Vila, por 1 a 0, com gol de Ricardo Goulart.
Os jogadores do Cruzeiro não pensam em ser poupados da partida por conta da disputa da Libertadores. Na estreia da competição, a Raposa, com uma equipe mista, perdeu para o Corinthians, em Cuiabá, porém, jogando como mandante.
O ex-santista chileno Mena, que foi titular contra o São Paulo, garante que quer estar em campo no domingo.
- Quero sempre jogar. Esperar a decisão do Marcelo, ele quem decide. Mas quero jogar.
O também ex-santista Henrique é outro que espera estar em campo na Vila Belmiro. Depois da derrota na estreia, ele destacou a importância de se conseguir um bom resultado no estádio de Santos.
- Nós temos que buscar a vitória sempre. Bom você jogar para vencer porque se deixar mais para frente, correr atrás fica mais difícil. A gente vai buscar a vitória em todas as partidas. Sabemos das dificuldades. Mas é isso. Futebol é isso, grandes desafios e grandes jogos.
Henrique adianta que não quer ser poupado em partida contra o Santos, pelo Brasileiro (Foto: Washington Alves/Reuters)