15/5/2015 19:25
Por Libertadores, Cruzeiro tenta adiar ida de Arrascaeta à seleção uruguaia
Marcelo Oliveira explica que diretoria não mede esforços para mudar data de apresentação do jogador à seleção uruguaia, para a disputa da Copa América
Marcelo destaca importância de ter Arrascaeta para a Libertadores (Foto: Maurício Paulucci)
O Cruzeiro entra em uma fase decisiva na temporada. Nas quartas de final da Libertadores, e iniciando a trajetória em busca do tricampeonato Brasileiro, Arrascaeta é uma peça fundamental dentro do time de Marcelo Oliveira. Ainda sem o adversário definido, os jogos pelas quartas da competição continental devem acontecer no meio das próximas duas semanas. O meia uruguaio teria de se apresentar à seleção uruguaia no dia 25 de maio, para a disputa da Copa América, que ocorre de 11 de junho a 4 de julho.
Desta forma, Arrascaeta ficaria de fora do jogo da volta, pelas quartas de final da Libertadores. No entanto, o treinador Marcelo Oliveira garantiu que a diretoria do Cruzeiro não vai mover esforços para pedir um adiamento do convocação do jogador, para que ele possa disputar a partida.
- Exatamente, vamos tentar de tudo e com todos os jogadores a possibilidade. Ele é importante para o Cruzeiro, é um meia criativo e tem crescido muito nas partidas, além de ter um potencial para crescer ainda mais. Seguramente vamos tentar trazê-lo para estes jogos.
Antes disso, Arrascaeta enfrenta o Santos, neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio da Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador também disputa a primeira partida das quartas de final da Libertadores, que deve acontecer na próxima quinta-feira, contra River Plate ou Boca Juniors, mas que ainda não foi confirmada.
1845 visitas - Fonte: Globo Esporte