15/5/2015 18:36
Sem Mayke e Damião, Marcelo quer usar força máxima contra o Santos
Lateral deve ser poupado por cansaço, e Damião está fora por força de contrato. Por isso, treinador cruzeirense deve manter restante do time titular na Vila Belmiro
Marcelo Oliveira acena com time titular contra o Santos, no domingo (Foto: Maurício Paulucci)
O jogo do Cruzeiro pelas quartas de final da Libertadores ainda não está confirmado para a próxima quinta-feira, mas a possibilidade da data do jogo deu um dia a mais de preparação para o time celeste. Com isso, o técnico Marcelo Oliveira pretende usar "força máxima” contra o Santos, no domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Leandro Damião não pode jogar, por força de contrato, já que é jogador do Santos e está emprestado ao Cruzeiro. Mayke também deve ser poupado, por estar com cansaço muscular.
A Conmebol sinalizou que a partida do Cruzeiro vai acontecer na quinta-feira, pelas quartas de final da Libertadores, independentemente do adversário. Marcelo Oliveira ficou contente com a notícia, já que poderá colocar um time mais forte contra o Peixe.
- Embora seja a mudança de um dia (de quarta para quinta-feira), isso nos dá a oportunidade de aproveitar o máximo (do elenco) contra o Santos, que é uma partida também de grande importância. Não só porque perdemos o primeiro jogo contra o Corinthians, mas porque precisamos acumular vitórias e pontos. Apenas o Damião, que não pode jogar, e o Mayke, que está com um cansaço maior. Os outros jogadores vão ficar à disposição e eu vou fazer mais um trabalho para que seja um time forte, para ganhar o jogo.
A dúvida maior fica por conta do substituto de Leandro Damião. Henrique Dourado é o primeiro suplente, mas o treinador afirma que pode colocar o camaronês Joel e mudar um pouco o estilo de jogo do Cruzeiro.
- Eu não escalei ainda (o Henrique Dourado), temos duas opções, o Dourado e o Joel, que tem treinado bem. Não é duvida, são características diferentes. A gente vai decidir amanhã (sábado). O Cruzeiro terá sua base do time que jogou bem contra o São Paulo, que seja uma marca de uma fase de regularidade.
Portanto, o time do Cruzeiro que entra em campo contra o Santos, neste domingo, deve ser Fábio; Eurico (Ceará), Bruno Rodrigo, Manoel e Mena; Henrique e Willians; Marquinhos, Arrascaeta, Willian e Henrique Dourado (Joel).
1167 visitas - Fonte: Globo Esporte