Fotos:Washington Alves e Vinnicius Silva/Lightpress
A vitória sobre o São Paulo, por 1 x 0, na última quarta-feira, pela Copa Libertadores, deu ao Cruzeiro a vaga para as quartas de final da competição internacional. Além da classificação, a equipe estrelada bateu o recorde brasileiro de triunfos dentro do torneio.
A Raposa agora possui 85 vitórias em 146 jogos, empantado com o São Paulo na primeira posição, mas com média de aproveitamento superior ao time paulista, que possui 21 partidas a mais.
Confira a lista dos cinco brasileiros com mais vitórias na competição internacional:
Cruzeiro: 85 vitórias – 146 jogos
São Paulo: 85 vitórias – 167 jogos
Palmeiras: 76 vitórias – 148 jogos
Grêmio: 74 vitórias – 147 jogos
Santos: 61 vitórias – 110 jogos
Invencibilidade da defesa no Mineirão
Ainda sobre a Copa Libertadores, o Cruzeiro continua na competição e ainda não levou gols jogando em Belo Horizonte. Este dado é muito importante para uma competição em mata-mata, já que o gol na casa do adversário vale por dois, em caso de empate técnico.
O zagueiro Bruno Rodrigo, títular da zaga no jogo contra o São Paulo, se mostrou surpreso com a informação e espera manter a invencibilidade nas próximas partidas da competição internacional.
"Sobre não tomar gol na competição, nem estava ciente desta informação, mas fico feliz, isto mostra todo empenho do elenco com relação a marcação. Espero que possamos continuar dessa maneira, sem tomar gols e com a ajuda dos companheiros na marcação das jogadas do adversário. Isso nos dará uma vida mais facilitada nas fases que estão por vir na competição sul-americana", disse o zagueiro.
Sobre a definição do adversário da próxima fase o zagueiro Bruno Rodrigo não tem preferencia pelos rivais argentino. Para o defensor celeste, Boca Juniors e River Plate são qualificados e com bastante tradição na Libertadores.
"Independente do adversário nós temos que nos preocupar com o desempenho da nossa equipe e em fazer um bom jogo. Uma equipe que quer ser campeão da Libertadores nao pode ficar pensando no adversário e sim no desempenho para cada partida", finalizou.