15/5/2015 11:38
Entenda por que o Boca Juniors pode ser eliminado da Copa Libertadores após incidentes
Conmebol deve anunciar ainda nesta sexta-feira definição do caso
Veja o que diz o regulamento da Conmebol: Boca pode ser eliminado da Copa Libertadores
O Boca Juniors pode ser eliminado da Copa Libertadores após os incidentes na partida contra o River Plate, nessa quinta-feira, na Bombonera, em jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores.
Uma reunião extraordinária do Tribunal de Disciplina da Conmebol, nesta sexta-feira, pode punir o Boca se entender que o clube é responsável pela agressão sofrida pelos jogadores do River, atacados por gás de pimenta no túnel inflável que liga o vestiário visitante ao gramado
Segundo o artigo 23 do Regulamento de Disciplina da Conmebol, “a equipe cuja responsabilidade determine o resultado de uma partida se considerará perdedor do encontro por 3 a 0”. Como perdeu a partida de ida por 1 a 0, Boca seria eliminado.
Pode pesar contra o Boca também a avaliação do secretário de Segurança da Argentina, Sergio Berni. “Não tenho nenhuma dúvida de que a responsabilidade é do Boca Juniors”, garante Berni. “Houve negligência na hora de planejar a segurança interna do estádio”, acrescentou.
O Cruzeiro espera a definição da Conmebol para conhecer o adversário das quartas de final da Copa Libertadores da América.
1353 visitas - Fonte: Site Oficial