15/5/2015 11:37
Na espera da Conmebol, Cruzeiro já tem planos traçados para as quartas
Classificado, time celeste aguarda decisão da Confederação Sul-Americana para sabe se pega Boca ou River e onde será o primeiro duelo da próxima fase
Jogadores do River foram vítimas de spray de pimenta no túnel de acesso ao vestiário (Foto: AFP)
Já classificado para as quartas de final da Taça Libertadores, o Cruzeiro está na espera do ser adversário da próxima fase, que era para ter saído ontem. No entanto, os problemas com a torcida no duelo entre Boca Juniors e River Plate adiaram o jogo e a decisão do rival na próxima fase. Enquanto os times argentinos aguardam um parecer da Confederação Sul-Americana sobre a confusão, a equipe celeste acompanha de longe e já monta sua programação.
Independente da decisão da Conmebol, o Gerente de futebol do clube, Valdir Barbosa, quer saber rapidamente a data do jogo para definir as questões logísticas.
- O Cruzeiro acompanha a distância, aguardando a Conmebol e tomara que a decisão aconteça o mais rápido possível para saber como vamos finalizar nossa logística. Nós temos que ter a data do jogo. Nós não estamos preocupados com a decisão da Sul-Americana. Se vai ter um novo jogo, se vai classificar o River. O que importa é ter urgência em um novo jogo – esclareceu o dirigente.
Mesmo sem saber quem vai encarar e nem o local do primeiro jogo, que está programado para a próxima semana, o Cruzeiro tem planos estabelecidos para as duas ocasiões.
- Temos uma programação para jogar em Buenos Aires na semana que vem e outra para jogar em Belo Horizonte. A gente tem que se precaver, porque saberíamos hoje de manhã onde jogaríamos. Tem a questão de passagens para cerca de 40 pessoas da delegação, hotel. A gente já está pré-negociado com todos, mas precisamos da confirmação.
Caso o adversário do Cruzeiro seja o Boca Juniors, a primeira partida será realizada no Mineirão e o segundo jogo na Argentina. Se o duelo das quartas for contra o River, a ida será em Buenos Aires e a volta em Belo Horizonte.
1557 visitas - Fonte: GloboEsporte