Fotos: Washington Alves e Vinnicius Silva/LightPress
A classificação histórica do Maior de Minas, na noite de quarta-feira, diante do São Paulo, nos pênaltis, ainda repercute na Toca da Raposa II. Na vitória celeste perante os paulistas, por 1 a 0, Eugenio Mena foi um dos destaques da equipe celeste. Além de ser efetivo na marcação, o lateral foi ao ataque e criou belas jogadas pelo lado esquerdo da ofensiva azul.
“Eu me preparo sempre. Todo jogo quero melhorar e evoluir o meu futebol aqui dentro. Espero fazer novas boas partidas daqui em diante e continuar com o ritmo que mostramos ontem no Mineirão”, disse o chileno, mostrando-se contente com a atuação que teve no duelo válido pelas oitavas de final da Libertadores.
Além do canhoto, vários outros atletas se destacaram no triunfo estrelado. A força, a qualidade e a eficiência do tetracampeão brasileiro também foram ressaltadas por Mena .“Foi uma bela partida, todo mundo jogou muito bem. Era um jogo em que tínhamos que sair com tudo e pressionar o São Paulo. Graças a Deus, a gente conseguiu a classificação que estávamos buscando”, declarou.
No último dia 11 deste mês, o atleta cruzeirense foi convocado pelo técnico da Seleção Chilena, Jorge Sampaoli, em uma pré-lista para a disputa da Copa América 2015. Contente com a convocação, o jogador se mostrou confiante em uma boa participação do Chile na competição continental.
“A gente fica contente por estar novamente na lista de convocados. Agora é esperar o momento da decisão do técnico, porque vão ficar 23 jogadores apenas. Estamos preparados para uma boa Copa América, sabendo que enfrentaremos seleções muito fortes”, concluiu.