logo

14/5/2015 18:12

Marquinhos sente Cruzeiro próximo da tática ideal: "Estamos entrosando"

Apesar de começo ruim em 2015, a Raposa está se ajeitando; o atacante Marquinhos foi destaque contra o São Paulo

Marquinhos sente Cruzeiro próximo da tática ideal: Estamos entrosando
Marquinhos crê em estabilização do Cruzeiro (Foto: Juan Barreto/AFP)

O Cruzeiro, aos poucos, entra nos eixos em 2015. Eliminada pelo maior rival no Mineiro, a Raposa vem se estabelecendo após grande desmanche ocorrido ao fim do Brasileirão de 2014. Com um time praticamente novo, Marcelo Oliveira demorou para achar uma estratégia ideal para o Cruzeiro. Apesar de remanescente do time campeão nacional, o atacante Marquinhos tem sido uma aposta do treinador cruzeirense para este ano de mudanças.

- Tem que ter um pouco de paciência. São jogadores novos que chegaram aqui, tem que entrosar com cada um que chegou. Se pegar os jogadores que tínhamos aqui ano passado, saiu a maioria. Chegaram vários jogadores este ano. A gente está buscando esta tática, esta formação, pra poder dar sempre uma alegria aos torcedores. O professor está treinando bastante com essa equipe pra chegar ao entrosamento o mais rápido possível - opinou Marquinhos, em entrevista ao Seleção SporTV.

O atacante de 25 anos, com passagens por Palmeiras e Vitória, foi um dos destaques da partida decisiva contra o São Paulo, válida pelas oitavas da Copa Libertadores. Marquinhos foi escolhido para abrir a série de pênaltis do Cruzeiro - e estufou as redes de Rogério Ceni.

- A gente fica tenso, nervoso na hora, mas o mais importante é ter tranquilidade. A gente vinha treinando bastante pênaltis durante toda semana pra poder chegar no jogo e ter tranquilidade, ainda mais diante de um goleiro como o Rogério Ceni - disse o atacante.

No Cruzeiro, já imaginam o rival das quartas de final da Copa Libertadores. O adversário virá do confronto entre Boca Juniors e River Plate. A primeira partida entre os argentinos teve vitória do River por 1 a 0. Nesta quinta-feira, às 21h, o Boca tentará reverter o placar em casa para fazer uma reedição da final da Libertadores de 1977. Sem data definida, a única certeza que o primeiro jogo ocorrerá na próxima semana.

- A gente não tem que escolher adversário, temos que estar preparados pra equipe que for jogar contra a gente. O importante é ter tranquilidade, treinar bastante e estar estudando as duas equipes - esquivou-se Marquinhos.

Neste domingo, às 16h, a Raposa volta a campo para enfrentar o Santos pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

1095 visitas - Fonte: LANCENet!




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 -
1 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo