14/5/2015 10:51
Cruzeiro tenta evitar “acomodação” após avanço sofrido na Libertadores
Treinador cobra Cruzeiro com foco para não se desconectar de decisões (Foto: Vinnicius Silva/LightPress)
Garantido entre os oito melhores da Copa Libertadores, o Cruzeiro teve muito que comemorar na última quarta-feira. Mas os festejos devem parar por aí, visto que a equipe celeste conhece seu próximo adversário no torneio na noite desta quinta. Segundo cobra o técnico Marcelo Oliveira, a Raposa precisa evitar o ‘oba-oba’ a todo custo.
“Não pode haver acomodação em cima da classificação, porque ainda faltam seis jogos complicados para chegarmos ao nosso principal objetivo, que é ser campeão”, sentencia o treinador, que usa até resultados do futebol europeu para pontuar a situação do Cruzeiro.
“Os resultados às vezes virão, às vezes não. Vocês perceberam: o Bayern de Munique perdeu, o Real Madrid perdeu a classificação em casa, com jogadores pinçados em todo o mundo. É assim que funciona o futebol”, exemplifica Marcelo Oliveira, referindo-se aos resultados das semifinais da Liga dos Campeões da Europa.
Garantido nas quartas de final, o Cruzeiro espera duelo entre Boca Juniors e River Plate para conhecer o próximo rival. “Estamos fortalecidos com a classificação, mas ciente de que tem muita coisa pela frente e que precisamos melhorar”, finaliza o técnico celeste.
900 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva