Passada a emocionante classificação sobre o São Paulo, na noite da última quarta-feira, o Cruzeiro já pensa nas quartas de final da Taça Libertadores. O adversário da Raposa será conhecido nesta quinta-feira, e sairá do confronto argentino entre Boca Juniors e River Plate, que fazem a segunda partida às 21h, no estádio La Bombonera. Na partida de ida, o River venceu por 1 a 0, e joga pelo empate para avançar na competição continental.
O atacante Marquinhos, figura importante na classificação celeste, afirmou que não tem preferência por um adversário específico e garantiu que a equipe vai estar preparada, independentemente do rival que terá pela frente.
- Só temos que estar preparados, esperar qual dos dois adversários que está para vir para a gente fazer o nosso papel igual fizemos contra o São Paulo hoje.
Questionado se teria alguma predileção em decidir dentro ou fora de casa, Marquinhos não ficou em cima do muro.
- O mais importante é decidirmos dentro de casa. Sabemos que a torcida apoia e ajuda muito nossa equipe. Mas tanto dentro como fora de casa, temos que fazer o nosso papel. Os dois que vieram a gente vai estar preparado.
Para que a vontade do atacante celeste se concretize, o River Plate, detentor da pior campanha entre os 16 classificados das oitavas de final, terá que se classificar. Caso o Boca, melhor campanha da primeira fase, avance, a segunda partida será na Argentina.
Marquinhos puxa a fila da comemoração após a classificação: agora é Boca ou River (Foto: Paulo Fonseca/EFE)