14/5/2015 07:38
M. Oliveira diz que classificação do Cruzeiro foi exuberante
O técnico Marcelo Oliveira comemorou bastante a classificação do Cruzeiro para as quartas de final da Libertadores . Para o treinador celeste, a vaga foi obtida de forma exuberante , com um jogo considerado impecável. Na avaliação do comandante celeste, a equipe precisa de boa exibição contra um adversário forte.
"Na verdade, foi uma classificação de forma exuberante, um jogo impecável. A gente vem de atuações um pouco irregulares. Iríamos enfrentar um adversário que vinha jogando muito bem, que tem uma belíssima equipe, um time muito técnico e organizado. Precisávamos dar uma resposta, surpreender, nos superarmos e sermos organizados, ao mesmo tempo. Não é só a classificação, mas a forma como ela foi conseguida. Com o time muito equilibrado, dando poucas chances ao adversário", declarou.
Marcelo Oliveira entende que o São Paulo teve chances de construir um marcador mais elástico no jogo do Morumbi, e que no Mineirão o Cruzeiro fez uma partida mais intensa para conseguir a classificação. "O futebol , hoje, além da parte tática e técnica, está muito dependente da parte emocional e também da parte física. O São Paulo teve chances de fazer mais gols no Morumbi e não fez. Aqui, fizemos um jogo mais intenso, vencemos e nos classificamos nos pênaltis", analisou.
O técnico cruzeirense ainda falou sobre as armadilhas que o regulamento da Libertadores pode causar na preparação para um jogo. "Esse tipo de regulamento é traiçoeiro. Às vezes você está atacando muito, faz o gol, mas o adversário faz um gol e você precisa fazer três, e complica muito. Achei que foi tudo dentro do contexto, jogadores muito concentrados, o que nos deu a condição da classificação", concluiu.
1017 visitas - Fonte: Terra