14/5/2015 07:37
Milton Cruz minimiza eliminação no Mineirão: "Pênalti é loteria"
Treinador interino valorizou atuação do São Paulo nas duas partidas e não condenou o elenco
Milton Cruz não condenou o elenco após a eliminação para o Cruzeiro (Rubens Chiri/SPFC)
Apesar da irritação com uma ou outra pergunta, Milton Cruz se mostrou conformado com a eliminação para o Cruzeiro, nas oitavas de final da Copa Libertadores, nesta quarta-feira. O técnico do São Paulo resumiu a derrota por 1 a 0 no tempo regulamentar como uma "noite infeliz". Já nos pênaltis, faltou sorte ao seu time no Mineirão, segundo ele.
"Não conseguimos neutralizar as jogadas do Cruzeiro pelas pontas. Não conseguimos encaixar a marcação em cima dos volantes do Cruzeiro, que criaram a maioria das jogadas. Não demos um chute a gol. Vida que segue. Os jogadores estão tristes. Outros estão chorando. Os grandes também são derrotados", falou.
"Não fizemos um grande jogo, todo o mundo viu. O Cruzeiro foi melhor. Lá (no Morumbi), fomos melhores, tivemos oportunidades de matar a classificação. Hoje, deixamos a desejar, não jogamos o que vínhamos jogando. O Cruzeiro é um grande time. Fomos para os pênaltis, aí é loteria. Quem bateu é porque estava confiante. Quem pediu para bater é quem treinou durante a semana", continuou.
Os azarados são-paulinos na loteria dos pênaltis foram o volante Souza, o atacante Luis Fabiano e o zagueiro Lucão. Não fosse o trio, a equipe teria avançado às quartas de final, já que Rogério Ceni defendeu as cobranças do atacante Leandro Damião e do zagueiro Manoel.
Insatisfações geram estresse
Antes disso, Damião anotou o único gol do tempo regulamentar. E Milton Cruz supostamente teria discutido com Paulo Henrique Ganso. Questionado sobre isso, o treinador se irritou e negou qualquer desentendimento com o meia.
"Você está brincando, criando coisa que não existe", disse, dirigindo-se ao jornalista que havia feito a pergunta. "Ele sabe que não fez um excelente jogo, mas não teve discussão. Se falaram para você, estão enganados. O Ganso está ajudando muito, não só fora de campo, como dentro de campo também. Não vou discutir com ninguém. Sou o treinador, não tenho que ficar discutindo. A gente procura corrigir, mas não discutir".
Milton Cruz também preferiu não opinar sobre um comentário de Luis Fabiano a respeito da declaração de Alexandre Pato, que, no domingo, avisou que não aceitaria ficar no banco de reservas neste ano. "Não vou comentar porque não vi, não ouvi. O Luis não comentou nada no vestiário, então não posso comentar uma coisa que não vi", esquivou-se.
984 visitas - Fonte: FoxSports