Washington Alves e Vinnicius Silva/Lightpress
O goleiro Fábio, e o meia Gabriel Xavier, foram os protagonistas da classificação cruzeirense nesta noite mágica de 13 de maio, quarta-feira. Fábio, capitão celeste e herói da classificação da Raposa para as quartas de final da Copa Libertadores, falou sobre a emoção de participar desta sensacional vitória do Cruzeiro.
“Toda honra e toda glória a Deus, eu pulei seguindo as ordens dele. Estou muito feliz de ajudar a proporcionar essa alegria para nosso torcedor. No Cruzeiro não levamos para o lado pessoal, o que vale é o coletivo, sempre procurei ajudar o Cruzeiro, tirando qualquer vaidade do meu coração. Tento fazer o meu melhor contra todas as equipes, seja contra o Rogério, contra o São Paulo, ou contra outros jogadores. Deus me abençoo”, disse o herói Fábio.
O meia Gabriel Xavier entrou durante a partida na vaga de Willian, que realizou um grande jogo. Gabriel se movimentou bastante, mas não pode ajudar a equipe no tempo regulamentar. Na decisão por pênaltis, o meia converteu bem a sua chance e classificou o Cruzeiro para a próxima fase.
“Acho que vale, acima de tudo, agradecer o apoio desta torcida. Dentro de campo fomos guerreiros e construímos a vitória durante a batalha. Bati o ultimo pênalti com frieza, vinha sempre treinando para quando chegar a hora estar preparado”, finalizou o meia.