13/5/2015 22:38
Decisivo nos pênaltis, Gabriel Xavier destaca frieza e comemora a vaga
Meia bate o pênalti que sela a classificação da Raposa às quartas de final da Libertadores. Equipe agora espera definição de confronto entre argentinos
Gabrie Xavier comemora gol marcado em cobrança de pênalti (Foto: Vinnicius Silva/Light Press)
Foi sofrido, mas o Cruzeiro chegou lá. Depois de 90 minutos em que dominou as ações da partida e venceu por 1 a 0 o São Paulo - mesmo placar do primeiro jogo, no Morumbi - a Raposa foi mais eficiente na disputa de pênaltis, vencendo por 4 a 3, e garantiu a classificação às quartas de final da Taça Libertadores. E coube a Gabriel Xavier bater a cobrança que selou a ida do time mineiro às quartas de final.
Ainda eufórico com a vitória dramática, Xavier enalteceu o apoio dos quase 40 mil torcedores que compareceram o Mineirão e também fez questão de ressaltar o empenho da equipe na partida.
- Vale agradecer o apoio da torcida, mas temos que lembrar que fomos guerreiros, conseguimos vitória dentro, de campo, tivemos mérito.
Em relação à pressão em cobrar a penalidade, Gabriel afirmou que se preparou para tal situação.
- Tive frieza, venho treinando para, quando chegar a hora, eu estar preparado.
O Cruzeiro agora espera o vencedor do confronto argentino entre Boca Juniors e River Plate, que acontece nesta quinta-feira, para conhecer seu adversário nas quartas de final. No primeiro jogo, vitória dos Milionários por 1 a 0.
1134 visitas - Fonte: Globo Esporte