13/5/2015 22:10
Técnico do Cruzeiro conquista feito inédito em vitória sobre o São Paulo
Marcelo Oliveira dá um basta em retrospecto negativo e assegura classificação do Cruzeiro às quartas de final da Libertadores
Marcelo Oliveira alcança classificação sobre o São Paulo na Libertadores (Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press)
A vitória do Cruzeiro sobre o São Paulo, na noite desta quarta-feira, possibilitou um feito totalmente inédito ao time comandado por Marcelo Oliveira. Desde que o treinador assumiu o comando da Raposa, em janeiro de 2013, a equipe nunca havia se classificado em um confronto de mata-mata após ser derrotado na partida de ida.
Com o triunfo diante do Tricolor Paulista e a consequente classificação nas disputas de pênaltis, o time de Belo Horizonte alcançou pela primeira vez este feito sob a batuta do treinador.
Após perder por 1 a 0 no Morumbi, o time celeste venceu pelo mesmo placar no confronto de volta, no Mineirão, e passou pelo adversário em cobranças de pênaltis. A disputa ficou X a Y para o time da capital mineira.
Antes de alcançar a classificação sobre o São Paulo, o Cruzeiro disputou três confrontos de mata-mata sob a batuta de Marcelo Oliveira. A eliminação na decisão do Campeonato Mineiro 2013, as quartas de final da Libertadores 2014 diante do San Lorenzo, da Argentina, e a finalíssima da edição passada da Copa do Brasil do ano passado.
Na final do Estadual, no primeiro ano do técnico na Toca da Raposa II, uma vitória por 3 a 0 do arquirrival Atlético-MG no estádio Independência obrigou o time celeste a aplicar uma goleada no Gigante da Pampulha. A equipe, no entanto, venceu por 2 a 1 e acabou desclassificada.
No ano passado, o bicampeão nacional foi derrotado duas vezes. A primeira ocorreu no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, por 1 a 0. No embate da volta, o time comandado por Marcelo Oliveira apenas empatou por 1 a 1 em pleno Mineirão e acabou deixando o principal torneio continental para a equipe do Papa Francisco nas quartas de final.
A segunda eliminação da equipe em situação semelhante ocorreu na final da Copa do Brasil. Após perder para o Atlético no estádio Independência, por 2 a 0, o Cruzeiro foi derrotado no Gigante da Pampulha por 1 a 0 e não conseguiu chegar ao título.
2679 visitas - Fonte: LANCENet!