Judivan durante entrevista após treino em Atibaia
(Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
O atacante Judivan, do Cruzeiro, está longe do Mineirão nesta quarta-feira, 13, em noite de decisão contra o São Paulo pela Libertadores. Mas a atenção da joia das categorias de base da Raposa fica em Belo Horizonte assim que a bola rolar. Em Atibaia, no interior de São Paulo, com a seleção brasileira sub-20, Judivan está confiante na classificação da equipe mineira.
- Dá pra reverter, sim. O Cruzeiro está pilhado pra ganhar o jogo. Claro que o São Paulo é uma excelente equipe, mas o Cruzeiro também tem um time muito forte. Time está muito focado. No jogo contra o Corinthians, quando ainda estava lá, vi isso em cada jogador, nas conversas, tenho certeza que o time vai entrar em campo pra sair classificado - declarou o atacante.
Aos 19 anos de idade, a promessa mineira quer se destacar no Mundial na Nova Zelândia para retornar com mais experiência para a disputa do Brasileirão. Ele estreou no time principal do Cruzeiro no ano passado e chegou a ganhar um apelido "carinhoso" dos torcedores: Judi Van Persie, na comparação com o craque holandês.
Joia do Cruzeiro em trabalho de finalização com a seleção brasileira sub-20 (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
- São apelidos carinhosos que ganhei e que guardo com carinho também. Estou começando agora. Mas esse apoio é importante. Espero um dia chegar lá e poder dar grandes alegrias para o torcedor, como uma Libertadores, que é um campeonato muito importante.
O Mundial, na Nova Zelândia, será disputado entre os dias 30 de maio e 20 de junho. Após a realização dos exames médicos, na segunda-feira, o meio-campo Mateus Biteco, do Grêmio, foi cortado. O grupo foi convocado por Alexandre Gallo, técnico demitido pela CBF na última semana. Nesta sexta-feira, 15, Micale anuncia a lista final dos jogadores que vão disputar o Mundial, com mais quatro cortes (serão 21 atletas ao todo). O Brasil está no Grupo E com Nigéria, Coreia do Norte e Hungria.
O time estreia na competição em 1º de junho contra os nigerianos, em New Plymouth.