13/5/2015 17:32
Colorado e ex-Cruzeiro, Tinga vai ao Beira-Rio apoiar Inter: "Fácil de torcer"
Time do coração do ex-jogador encara Atlético-MG, rival da Raposa, clube onde ele estava até abril. Tinga aposta em jogo aberto e classificação colorada
Tinga participou do "Seleção SporTV" (Foto: Reprodução SporTV)
O Internacional espera o incentivo de mais de 50 mil torcedores na noite desta quarta-feira, quando faz o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores da América, às 22h, contra o Atlético-MG - o SporTV transmite ao vivo. Quem também estará no Beira-Rio para apoiar o time gaúcho é o ex-jogador Tinga. Bicampeão da competição pelo Inter (2006 e 2010) e ex-jogador do Cruzeiro, clube que defendeu até o mês passado, Tinga disse que os times envolvidos facilitam a torcida.
- Vou estar no Beira-Rio. É a quarta-feira mais fácil para mim, é a mais fácil de torcer - disse, em participação no "Seleção SporTV".
Tinga esteve no programa na tarde desta quarta, no Rio de Janeiro, e viajaria em seguida para Porto Alegre para conferir o duelo. O ex-jogador aposta na classificação colorada e acredita que o time de Diego Aguirre vai jogar para vencer, mesmo com a vantagem de empatar em 0 a 0 ou 1 a 1 - o jogo de ida, no Independência, terminou empatada em 2 a 2. O apoio da torcida e a experiência em Libertadores, para Tinga, também vai pesar a favor do time gaúcho.
- Acredito que vai ser um jogo aberto. Não tem como o Inter ficar atrás jogando com 50 mil (torcedores), dentro de casa, e com time que está, num momento bom. O Atlético-MG, por natureza, é um time ofensivo, mas acredito que o Internacional vai conseguir fazer o trabalho porque tem uma experiência muito grande. Joguei com a maioria ali, eles conhecem muito bem a competição, sabem como tem que lidar nesse caso - afirmou.
Revelado pelo Grêmio e torcedor declarado do Internacional, Tinga jogou no Inter em duas oportunidades, a última delas entre 2010 e 2012, antes de se transferir para o Cruzeiro. No time mineiro, rival do Galo, atuou até o mês passado, quando anunciou a aposentadoria, aos 37 anos.
1467 visitas - Fonte: SporTV