logo

13/5/2015 14:35

Fábio se diz preparado para primeira decisão por pênaltis na Libertadores

Se Cruzeiro devolver a derrota por 1 a 0 para o São Paulo, nesta quarta, no Mineirão, vaga na próxima fase será definida nas penalidades; situação inédita para o goleiro

Fábio se diz preparado para primeira decisão por pênaltis na Libertadores
Fábio espera se classificar no Mineirão, mesmo que nos pênaltis (Foto: infoesporte

O Cruzeiro enfrenta o São Paulo, no Mineirão, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), pelo segundo jogo das oitavas de final da Libertadores. Os tricolores venceram o primeiro embate por 1 a 0, mas o goleiro Fábio evitou uma derrota ainda maior (confira no vídeo abaixo). Por causa do resultado, o Cruzeiro precisa vencer a equipe paulista por dois gols de diferença para se classificar. Se o placar do primeiro jogo se repetir a favor da Raposa, a decisão da vaga vai para os pênaltis.

No Cruzeiro há 11 temporadas, o experiente goleiro afirma não se assustar com decisões tão importantes como esta.

- Já convivi com várias situações aqui no Cruzeiro, estou indo para a minha 11ª temporada. Tenho ciência da importância do jogo. A gente precisa concretizar nossa classificação para ficar a seis jogos do nosso objetivo que é ser campeão. Se assustasse, eu não estaria mais no futebol. Comecei em um time pequeno no interior do Paraná e sempre quis disputar campeonatos assim por um time grande.

Desde 2006, o Cruzeiro não encara uma disputa de vaga nos pênaltis. A última vez que isso aconteceu foi pela Sul-americana daquele ano, quando o time enfrentou o Santos na fase nacional do torneio (disputado em formato diferente naquela época). O Santos venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, no Pacaembu, na partida de ida, e o time celeste repetiu o placar, vencendo o Peixe no Mineirão, no jogo de volta. Na decisão nos pênaltis, o Santos levou a melhor, batendo o Cruzeiro, por 4 a 3, e avançando para a fase internacional do torneio.

Presente naquela decisão, Fábio classifica esse tipo de disputa como “ímpar”. Em 11 anos de Cruzeiro, o capitão ainda não enfrentou uma decisão por pênaltis em Libertadores. Ele espera cumprir bem o papel de goleiro, caso seja necessário.

- Pênalti é um momento ímpar. Depois de um jogo intenso e caloroso, quando chega naquela oportunidade, bate uns minutos de calmaria. Se for da vontade de Deus, vou tentar fazer o meu melhor. Fazer uma defesa para ajudar ao time a sair com a classificação.

E para buscar essa classificação, seja no tempo normal, ou na decisão de pênaltis, o capitão do Cruzeiro espera o apoio da torcida no Mineirão.

- Cruzeiro sempre foi muito forte ao lado da torcida dentro do Mineirão. Fizemos grandes jogos e campanhas que ficaram para a história. Se tiver temeroso por reverter um placar de 1 a 0, fica difícil querer ser campeão. Tem que cobrar depois da partida, mas o papel do torcedor que quer ser campeão, é o que tem feito nos últimos anos, que é de apoiar o time durante a partida. E, no final, ver o que conseguiu de positivo.

Fábio fala palavras de apoio após a derrota para o São Paulo, no Morumbi (Foto: Alê Frata / Agência Estado)

4665 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 -
1 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo