13/5/2015 11:32
Libertadores tem 'opostos' no Top 10 de sócios em duelos entre brasileiros
Mandantes, Internacional e Cruzeiro possuem mais associados do que Atlético-MG e São Paulo, respectivamente. Colorado e Raposa estão entre os cinco primeiros no ranking nacional
Os classificados às quartas de final da Copa Libertadores serão definidos nesta semana. E os dois confrontos entre brasileiros têm particularidades. Internacional e Cruzeiro, mandantes nesta quarta-feira, figuram no 'Top 5' do Movimento por um Futebol Melhor em quantidade de associados, enquanto Atlético-MG e São Paulo aparecem em posições atrás.
No Torcedômetro, o Internacional é o líder nacional, com 136.980 sócios-torcedores. Já o Atlético-MG é o nono, com 40.833 associados. Os dois se enfrentam no Beira-Rio, às 22h. Na ida, empate por 2 a 2. Por conta do bom momento e da quantidade de afiliados, a promessa é de grande público colorado no estádio.
No outro confronto, Cruzeiro também possui mais sócios-torcedores do que o São Paulo. A Raposa é a quinta colocada no Torcedômetro, com quase 70 mil afiliados. Já o Tricolor é o sétimo, com 56.378 cadastrados. Na ida, vitória paulista por 1 a 0. O confronto decisivo ocorrerá nesta quarta-feira, no Mineirão, às 19h30.
O apoio dos sócios-torcedores tem feito a diferença. Além de marcarem presença nas arquibancadas, os associados ainda geram receita ao clube e aproveitam centenas de descontos e produtos das empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor.
Sem adversário brasileiro, o Corinthians faz bonito no campo dos sócios-torcedores e conta com apoio da Fiel para reverter a desvantagem diante do Guaraní (PAR), visando à classificação. No primeiro duelo, vitória paraguaia por 2 a 0. Atualmente, o Timão possui 109.192 afiliados e é a terceira maior base de cadastrados do país.
936 visitas - Fonte: LanceNet!