13/5/2015 08:32
Cruzeiro se une à torcida para vencer o São Paulo e subir degrau em busca do tri da Libertadores
Em momento instável, clube celeste precisa da vitória nesta quarta-feira, no Mineirão, para avançar às quartas de final e ganhar confiança para a sequência da temporada
inegável que Cruzeiro vive seu pior momento na temporada 2015. As quatro derrotas nos últimos cinco jogos deixaram boa parte da torcida desconfiada e até descrente no time. Apesar do cenário desfavorável, mais de 37 mil cruzeirenses prometem sangue nos olhos para apoiar os jogadores nesta quarta-feira, às 19h30, contra o São Paulo, no Mineirão.
Para avançar às quartas de final da Libertadores, a Raposa precisa vencer por dois gols de diferença. Vitória simples leva a decisão para os pênaltis. “A confiança é a maior possível. Fizemos um mau jogo lá e perdemos por 1 a 0, mas podemos mudar tudo isso no Mineirão”, garante o atacante Leandro Damião.
Como foi eliminado na semifinal do Campeonato Mineiro, o jogo contra o São Paulo vale o semestre para o Cruzeiro e pode ser um divisor de águas. Uma vitória daria confiança ao elenco e ao técnico Marcelo Oliveira, que já começa a ser questionado por parte da torcida. Já uma eliminação pode deixar o próprio treinador em situação de extrema pressão.
Para não deixar a crise chegar à Toca da Raposa, o capitão Fábio quer um Cruzeiro motivado no Mineirão. “Espero um vestiário confiante, jogadores confiantes, um clima muito bom para desenvolver um bom trabalho, para passarmos por mais um obstáculo, mais uma decisão. Esse tem que ser nosso pensamento”, avalia o goleiro.
Para tentar surpreender o São Paulo, o técnico Marcelo Oliveira fechou o treino desta terça-feira e não mostrou a escalação. Quando os jornalistas tiveram acesso ao CT, os atletas disputavam um rachão. Sem pistas do time titular, existe a expectativa de que Gabriel Xavier possa ser escalado como titular, ou até mesmo o lateral-esquerdo Pará, já que o chileno Mena não vem apresentando bom futebol.
No São Paulo, o cenário é diferente. O Tricolor vem de três vitórias consecutivas, contra Corinthians, Cruzeiro e Flamengo, e agora tem todos os jogadores à disposição. Luís Fabiano, Dória, Hudson e Michel Bastos, que não jogaram o duelo de ida, estão disponíveis para o combate do Mineirão.
Quem avançar no confronto entre Cruzeiro e São Paulo enfrentará nas quartas de final o vencedor do duelo entre Boca Juniors e River Plate, que jogam na quinta-feira, em La Bombonera. O River venceu a primeira partida por 1 a 0 e tem a vantagem do empate.
CRUZEIRO X SÃO PAULO
Cruzeiro:
Fábio; Mayke, Leo (Bruno Rodrigo), Manoel e Mena (Pará); Willians e Henrique; Marquinhos, De Arrascaeta e Willian (Gabriel Xavier); Leandro Damião.
Técnico: Marcelo Oliveira
São Paulo:
Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória e Reinaldo; Denilson, Souza, Wesley, Michel Bastos e Ganso; Alexandre Pato
Técnico: Milton Cruz
Motivo: jogo de volta das oitavas de final da Libertadores
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 12 de maio, quarta-feira, às 19h30
Árbitro: Andres Cunha (URU)
Assistentes: Miguel A. Nievas (URU) e Gabriel Popovits (URU)
891 visitas - Fonte: Superesportes