logo

12/5/2015 20:06

Fábio divide culpa de fase ruim do Cruzeiro, mas pede superação do time

Goleiro admite que equipe vem tendo dificuldades nas partidas pela temporada, mas prega superação para a equipe conseguir vaga nas quartas de final da Libertadores

Fábio divide culpa de fase ruim do Cruzeiro, mas pede superação do time
Fábio, goleiro do Cruzeiro, prega tranquilidade ao time, em casa (Foto: Washington Alves/Light Alves)

O Cruzeiro, equipe campeã do Brasileiro dos últimos dois anos, ainda não convenceu em 2015. Depois de passar por uma reformulação no elenco, a falta de entrosamento se tornou nítida. Pelo menos é assim que boa parte dos jogadores do clube enxerga. Na véspera da partida decisiva contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Libertadores, o goleiro Fábio dividiu a culpa do momento com todos no clube, mas ressaltou que equipe tem de se sobressair.

- A gente tem muita dificuldade, está tendo até hoje. Citamos situações de reformulação, de entrosamento. A gente tem muita parcela. Mas todo mundo tem, desde o nosso presidente, até a comissão técnica e os jogadores. Todo mundo. Mas não podemos ficar focando só nessa. Temos que treinar, ter personalidade e força de vontade. Se não está conseguindo na técnica, ir na vontade. Temos que ter a consciência de que deixamos o melhor dentro do jogo.

Depois de perder para o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi, o Cruzeiro precisar vencer por pelo menos dois gols para se classificar. Para buscar esse resultado positivo e a volta por cima para o restante da temporada, o jogador espera que os jogadores vivenciem uma decisão como essa ao máximo.

- Espero um vestiário confiante. Jogadores confiantes. Um clima muito bom para desenvolver e passar por mais um obstáculo. Depois do jogo mais feliz ainda com a classificação. Grandes jogos você tem que viver intensamente. Acho que jogador tem que colocar isso na cabeça.

Bom retrospecto

O Cruzeiro tem saldo positivo nas decisões de mata-mata contra o São Paulo. Em seis disputas desse tipo, o Cruzeiro avançou em quatro. Uma inclusive nas quartas de final da Libertadores de 2009. Porém, a principal memória de Fábio nessas decisões contra o São Paulo foi a final da Copa do Brasil de 2000, quando o Cruzeiro se sagrou campeão ao vencer o time paulista em casa.

- Ficou marcado para mim, foi a Copa do Brasil de 2000. Estava no banco e fiz parte daquele grupo. Aprendi com muitos jogadores experientes. Foi o primeiro mata-mata importante na minha carreira e fico feliz de ter participado.

1386 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 -
1 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo