12/5/2015 20:06
Fábio divide culpa de fase ruim do Cruzeiro, mas pede superação do time
Goleiro admite que equipe vem tendo dificuldades nas partidas pela temporada, mas prega superação para a equipe conseguir vaga nas quartas de final da Libertadores
Fábio, goleiro do Cruzeiro, prega tranquilidade ao time, em casa (Foto: Washington Alves/Light Alves)
O Cruzeiro, equipe campeã do Brasileiro dos últimos dois anos, ainda não convenceu em 2015. Depois de passar por uma reformulação no elenco, a falta de entrosamento se tornou nítida. Pelo menos é assim que boa parte dos jogadores do clube enxerga. Na véspera da partida decisiva contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Libertadores, o goleiro Fábio dividiu a culpa do momento com todos no clube, mas ressaltou que equipe tem de se sobressair.
- A gente tem muita dificuldade, está tendo até hoje. Citamos situações de reformulação, de entrosamento. A gente tem muita parcela. Mas todo mundo tem, desde o nosso presidente, até a comissão técnica e os jogadores. Todo mundo. Mas não podemos ficar focando só nessa. Temos que treinar, ter personalidade e força de vontade. Se não está conseguindo na técnica, ir na vontade. Temos que ter a consciência de que deixamos o melhor dentro do jogo.
Depois de perder para o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi, o Cruzeiro precisar vencer por pelo menos dois gols para se classificar. Para buscar esse resultado positivo e a volta por cima para o restante da temporada, o jogador espera que os jogadores vivenciem uma decisão como essa ao máximo.
- Espero um vestiário confiante. Jogadores confiantes. Um clima muito bom para desenvolver e passar por mais um obstáculo. Depois do jogo mais feliz ainda com a classificação. Grandes jogos você tem que viver intensamente. Acho que jogador tem que colocar isso na cabeça.
Bom retrospecto
O Cruzeiro tem saldo positivo nas decisões de mata-mata contra o São Paulo. Em seis disputas desse tipo, o Cruzeiro avançou em quatro. Uma inclusive nas quartas de final da Libertadores de 2009. Porém, a principal memória de Fábio nessas decisões contra o São Paulo foi a final da Copa do Brasil de 2000, quando o Cruzeiro se sagrou campeão ao vencer o time paulista em casa.
- Ficou marcado para mim, foi a Copa do Brasil de 2000. Estava no banco e fiz parte daquele grupo. Aprendi com muitos jogadores experientes. Foi o primeiro mata-mata importante na minha carreira e fico feliz de ter participado.
1386 visitas - Fonte: Globo Esporte