Fotos: Marcelo Zambrana/LightPress
Nos últimos dois anos, o Mineirão foi um fator importante e que contribuiu diretamente para a conquista do Bicampeonato Brasileiro pelo Cruzeiro. Ciente dos excelentes resultados que a Raposa costuma obter atuando no Gigante da Pampulha, Leandro Damião espera que o time celeste possa utilizar o estádio como trunfo nesta quarta-feira, diante do São Paulo, para conseguir se classificar às quartas de final da Copa Libertadores.
“A confiança é a maior possível. Fizemos um mau jogo lá e perdemos por 1 a 0, mas aqui no Mineirão podemos mudar tudo isso. Estamos jogando em casa, ao lado da nossa torcida e temos que comandar o jogo. No Morumbi a gente defendeu muito, não foi um pedido do Marcelo. A gente tem que atacar e também ter atenção para não tomar o gol”, ressaltou.
Neste ano, Damião já balançou as redes em 12 oportunidades e é o artilheiro do Maior de Minas na temporada. Diante do atual cenário, no qual o Clube azul precisa vencer os paulistas por pelo menos dois gols de vantagem para se garantir nas quartas de final do torneio, o oportunismo do atacante poderá ser decisivo.
“Sabemos que é necessário fazer o máximo possível para conseguir a vitória. É uma partida decisiva para todos e para mim não é diferente. Vou me dedicar e, independente de quem fizer os gols, o mais importante é o time se classificar”, salientou.
Essa boa fase do goleador com a camisa cinco estrelas fizeram com que o técnico da Seleção Brasileira, Dunga, colocasse o nome do atleta na lista de suplentes para a Copa América de 2015. “Fico feliz por isso, acho o Dunga um excelente treinador. É uma pessoa que vê o merecimento do jogador. Tem jogadores de qualidade que estão indo. Torço para que eles vão bem, não se machuquem. Mas se eu tiver essa oportunidade, com certeza, vou tentar agarrar”, findou.