12/5/2015 13:39
Fábio quer Cruzeiro ‘vivendo semifinal intensamente’ para classificar
O clima em Belo Horizonte já é todo de Copa Libertadores. Deixado para trás o tropeço na estreia do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro volta as atenções ao duelo com o São Paulo pelas oitavas de final. Na véspera da decisão, o goleiro Fábio quer os companheiros confiantes para reverter desvantagem do primeiro jogo.
“Espero um vestiário confiante, jogadores confiantes. E um clima muito bom para desenvolver um bom trabalho e passar por mais esse obstáculo, essa decisão”, propõe o capitão celeste. “O futebol é muito curto, passa muito rápido. Em grandes jogos assim você tem que viver intensamente, é isso que o jogador tem que pensar”, explica.
O vigor pode nem ter a ver com bom futebol, argumenta Fábio. O Cruzeiro precisa reverter a derrota por 1 a 0 sofrida no Morumbi, e para isso o goleiro classifica a determinação como essencial. “Se não está indo na qualidade, tem que ir na raça, na vontade. Assim teremos consciência tranquila, mesmo que o resultado não seja bom. Mesmo se não conseguirmos boa atuação, agradar a todos”, afirma.
Na vontade o Cruzeiro recebe o São Paulo às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, em confronto que decide qual dos dois avança às quartas de final. No Mineirão a Raposa precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para resolver a questão no tempo regulamentar – a vitória por 1 a 0 leva aos pênaltis e qualquer outro placar favorece os paulistas.
900 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva