12/5/2015 09:35
Para se agigantar na Pampulha
Cruzeiro espera voltar a mostrar força em casa e conta com o apoio da torcida para buscar a vitória sobre o São Paulo, amanhã, e garantir vaga nas quartas de final da Libertadores
Presente em pré-lista da Seleção Uruguaia, para a Copa América, De Arrascaeta garante que seu pensamento está no time celeste
Para manter o sonho da conquista do tri da Copa Libertadores, o Cruzeiro conta com o apoio de sua torcida na partida de amanhã, contra o São Paulo, às 19h30, no Mineirão, na volta pelas oitavas de final, quando terá de vencer por mais de um gol de diferença para se classificar – vitória por 1 a 0 leva a definição para os pênaltis. Mas o Gigante da Pampulha, parceiro decisivo na conquista do bicampeonato brasileiro nos últimos dois anos, não tem ajudado muito a Raposa nesta temporada.
A equipe do técnico Marcelo Oliveira disputou nove partidas no Mineirão em 2015 e venceu apenas três – curiosamente, qualquer um dos placares, se repetido amanhã, colocará o Cruzeiro nas quartas de final do torneio. Pelo Mineiro, o time goleou o Boa por 3 a 0 e, pela fase de grupos da competição continental, fez 3 a 0 sobre o Mineros, da Venezuela, e 2 a 0 diante do Universitario de Sucre, da Bolívia. Os jogadores, no entanto, sabem que o adversário de amanhã exigirá muito mais.
O volante Willians conta com o apoio da torcida celeste para o time alcançar seu objetivo. “Estamos disputando as oitavas. Temos uma derrota, mas, dentro de casa, com o nosso torcedor, o time tem que se impor. Se jogar do mesmo jeito que foi contra o Universitario, quando tinha de ganhar, a gente pode sair com a classificação”, garante.
Apesar da obrigação de fazer, pelo menos, um gol no São Paulo, Willians recomenda cautela e paciência para o torcedor: “Dentro de casa, o time tem que se comportar de maneira diferente. Temos jogadores de qualidade, que sabem fazer gol, mas é preciso tranquilidade e equilíbrio. Não adianta atacar como malucos”.
Mesmo ciente das dificuldades, o volante está confiante na classificação para as quartas de final: “É um jogo de vida ou morte. A gente está com espírito de Libertadores. Em casa, o time já demonstrou que pode vencer, com o nosso torcedor”.
CONVOCAÇÃO O armador De Arrascaeta foi convocado pelo técnico Óscar Tabárez para a Seleção Uruguaia que disputará a Copa América, no próximo mês, no Chile. A lista tem 27 nomes e quatro serão cortados. O jogador pode desfalcar o Cruzeiro de quatro a sete partidas do Campeonato Brasileiro, entre 1º de junho e 5 de julho, dependendo da campanha da Celeste Olímpica na competição.
Apesar de afirmar que a convocação serve de motivação, o uruguaio garante que seu pensamento está totalmente voltado para o jogo contra o São Paulo: “Obviamente que a seleção serve de motivação, mas estou mentalizado 100% em passar de fase”. Para o uruguaio, a classificação precisa ser conquistada de qualquer maneira: “O Cruzeiro necessita ganhar da maneira que seja. Jogando bem ou mal. Depois, vai haver tempo para acertar o time”.
ESTRELADAS....
ACERTOS NOS PÊNALTIS
No fim do treino de ontem à tarde, na Toca II, Leandro Damião, Henrique, De Arrascaeta, Mena, Leo e Joel treinaram cobranças de pênalti, com muito bom aproveitamento. Apenas o uruguaio errou uma batida, ao tentar dar uma cavadinha. Apesar da bronca de Marcelo Oliveira, De Arrascaeta não descartou repetir a cobrança: “São situações-limite. É preciso ter personalidade. Vamos ver, se houver pênaltis, o que acontece”.
DOIS VETADOS
Marcelo Oliveira perdeu duas opções para a partida de amanhã, contra o São Paulo. O lateral-direito Fabiano sofreu entorse no tornozelo direito contra o Corinthians, domingo, e está vetado. O armador Marcos Vinícius machucou a coxa direita no treino de sexta-feira e também está sob cuidados médicos.
1068 visitas - Fonte: Superesportes