Marquinhos quer mudança de postura do Cruzeiro na decisão de quarta (Foto: Reprodução/TV Globo)
O atacante Marquinhos está incomodado com a fase do Cruzeiro. Afinal, a equipe só conseguiu um triunfo, diante do Universitario Sucre, nas últimas seis partidas. Para ele, os jogadores têm que apresentar algo novo para que o time dê uma reviravolta e retome o caminho das vitórias. Nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), o Cruzeiro recebe o São Paulo no Mineirão, pela partida de volta das oitavas de finais da Taça Libertadores. Segundo o atacante baiano, não há oportunidade melhor do que essa para o time voltar a jogar bem.
- Tem que mudar a postura. Cada um tem chamar a responsabilidade pra si mesmo e fazer algo diferente. A gente sabe que precisa muito disso. Cada jogador tem que dar um pouquinho mais. A gente sabe que são duas competições difíceis, principalmente a Libertadores, onde temos que correr atrás pra reverter o placar. Temos que ter esta responsabilidade pra fazer um grande jogo contra o São Paulo.
Atacante Marquinhos atuou nos últimos quatro jogos do Cruzeiro na temporada (Foto: Reprodução/TV Globo)
O Cruzeiro precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar às quartas de final da competição. Marquinhos afirma que a tranquilidade é a chave para conseguir o objetivo. Para o atacante não adianta se afobar nem tentar resolver a questão sem organização. Se o Cruzeiro vencer por 1 a 0, a decisão da vaga será nos pênaltis. Qualquer outro placar classifica o São Paulo.
- Temos que ter tranquilidade, pensar em fazer o primeiro gol e só depois o segundo. Não adianta querer fazer o segundo sem fazer o primeiro. Cada um tem que ter esta tranquilidade pra gente fazer um grande jogo lá e sair com a vitória.
Confira o retrospecto do Cruzeiro nos últimos seis jogos da temporada:
12/04/2015 - Atlético-MG 1 x 1 Cruzeiro - Campeonato Mineiro
14/04/2014 - Huracán-ARG 3 x 1 Cruzeiro - Libertadores
19/04/2015 - Cruzeiro 1 x 2 Atlético-MG - Campeonato Mineiro
21/04/2015 - Cruzeiro 2 x 0 Universitario Sucre-BOL - Libertadores
06/05/2015 - São Paulo 1 x 0 Cruzeiro - Libertadores
10/05/2015 - Cruzeiro 0 x 1 Corinthians - Brasileirão