logo

11/5/2015 10:07

Mistão pra lá de frio

Com vários reservas, Cruzeiro estreia no Campeonato Brasileiro perdendo para o Corinthians. Foco agora é na decisão de quarta-feira pela copa Libertadores

Mistão pra lá de frio
Usando uma equipe mista, contra um adversário que escalou só reservas, o Cruzeiro acabou derrotado por 1 a 0 pelo Corinthians na tarde de ontem, em Cuiabá (MT), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro não era derrotado em estreias no Nacional desde 2011, quando perdeu para o Figueirense (1 a 0). O jogo de ontem foi fraco tecnicamente e de proveitoso para os cruzeirenses apenas a chance de ver o lateral-esquerdo Pará e o armador Gabriel Xavier como titulares e constatar mais uma vez que ambos têm qualidade, apesar da falta de entrosamento do time.

Provavelmente eles retornam para o banco de reservas na quarta-feira, quando a Raposa recebe o São Paulo, às 19h30, no Mineirão, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Como perdeu o duelo de ida por 1 a 0, precisa vencer por dois gols de diferença para avançar – se devolver o placar da primeira partida, a vaga será definida nos pênaltis.

“Os dois times vieram muito modificados, eles até mais que nós. O jogo foi equilibrado, até pelo clima muito quente. Eles marcaram bem, voltando o time todo e explorando os contra-ataques. No segundo tempo melhoramos, mas pecamos na parte técnica, na última jogada. Assim, fomos castigados em uma bola parada”, argumentou o técnico Marcelo Oliveira, que desde ontem já iniciou a mobilização dos atletas para o jogo decisivo de quarta-feira.

A análise é verdadeira, pois o time celeste até começou bem. Mas quem teve a primeira chance foi o Timão, com Vágner Love, aos 16min. Ele aproveitou descuido de Fabiano e Bruno Rodrigo, invadiu a área, mas bateu por cima. No minuto seguinte, troco mineiro, em chute para fora de Henrique Dourado.

Com o tempo, os paulistas passaram a dominar as ações. Porém, pouco ameaçaram o gol cruzeirense.

Na etapa final, a Raposa voltou mais ligada e incomodou mais a defesa adversária, finalizando três vezes nos primeiros 10 minutos. Porém, voltou ao normal na sequência e só conseguiu levar perigo aos 34min, em chutes de Henrique Dourado e Mayke. Cássio pegou ambos sem problemas. Já no minuto seguinte o Corinthians respondeu com Emerson Sheik, que bateu cruzado e a bola passou à frente do gol celeste sem ser tocada por ninguém.

Aos 36min, porém, o Timão não desperdiçou. Depois de chute de Edílson, Romero desviou para o gol, sem chance para Fábio.

“Nossa equipe jogou bem, mas eles aproveitaram a única oportunidade que tiveram. Agora é trabalhar pensando no jogo da Libertadores”, afirmou Pará. “Foi um jogo equilibrado, no qual, infelizmente, tomamos gol por desatenção. Agora é descansar para fazer uma boa partida na quarta-feira”, declarou o zagueiro Bruno Rodrigo, que não atuava desde março devido a problemas físicos.

VIAGEM A delegação retornou ontem mesmo da capital mato-grossense, onde jogou por ter perdido mando de campo devido ao mau comportamento de sua torcida no clássico com o Atlético, em setembro. Na tarde de hoje, todos já estarão na Toca da Raposa II, onde ontem treinaram atletas como o volante Henrique, o armador De Arrascaeta e o atacante Leandro Damião, que voltam ao time.

“Sabemos das dificuldades, mas em casa, com o apoio da nossa torcida, temos de buscar a classificação”, declarou o volante Willians.


CRUZEIRO 0 X 1 CORINTHIANS

CRUZEIRO
Fábio; Fabiano (Mayke 6 do 2º), Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Willians, Charles (Willian Farias, intervalo), Marquinhos, Gabriel Xavier (Judivan 25 do º) e Willian; Henrique Dourado
Técnico: Marcelo Oliveira

CORINTHIANS
Cássio; Edílson, Yago, Edu Dracena e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Petros e Danilo (Emerson Sheik, intervalo); Malcom (Mendoza 47 do 2º) e Vagner Love (Romero 18 do 2º)
Técnico: Tite

Estádio: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Gol: Romero 36 do 2º
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e Rafael da Silva Alves (RS)
Cartão amarelo: Edílson, Gabriel Xavier, Charles, Willians
Pagantes: 11.773
Renda: R$ 860.100

831 visitas - Fonte: Superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 -
1 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo