11/5/2015 10:06
Cruzeiro prescindiu de Judivan por Seleção Sub-20, que liberou são-paulinos para 'decisão'
Raposa perdeu opção para o ataque ao sacar atacante de lista da Libertadores; Já São Paulo manteve convocados que estão à disposição para jogo de volta das oitavas
Judivan servirá Seleção Sub-20 e ficará fora de jogo importante contra o São Paulo pela Copa Libertadores
O Cruzeiro substituiu o meia-atacante Judivan da lista dos inscritos na Copa Libertadores pelo volante Bruno Edgar. A justificativa da troca foi de que o jogador de ataque servirá a Seleção Brasileira no Mundial Sub-20 e desfalcaria o clube nas oitavas e quartas de final da competição. Com a troca, Marcelo Oliveira perdeu uma opção para o setor ofensivo, que não vem rendendo o esperado e conta com o importante desfalque do meia Alisson.
O curioso é que o São Paulo, adversário do Cruzeiro, manteve seus dois jogadores convocados e conseguiu a liberação deles para o confronto contra a Raposa, no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, nesta quarta-feira, no Mineirão. O zagueiro Lucão e o meia Boschilia teriam que se apresentar nesta segunda-feira, na Granja Comary, ao técnico Rogério Micalle, mas ganharam folga, demonstrando a força política do Tricolor nos bastidores da CBF.
Assim como Judivan, Lucão e Boschilia são considerados jogadores promissores do Sub-20 do Brasil, que disputará o Mundial da Nova Zelândia entre os dias 30 de maio e 20 de junho. Se o São Paulo avançar, a dupla ficará de fora das partidas das quartas de final da Copa Libertadores.
Uma das opções de banco mais utilizadas por Marcelo Oliveira no ano, Judivan participou de três jogos da Copa Libertadores: os empate contra Universitario, na Bolívia, e Huracán, no Mineirão, e a vitória sobre o Mineros, na Venezuela. Seu substituto, o volante Bruno Edgar, participou de apenas dois jogos oficiais na temporada, ambos pelo Campeonato Mineiro: as vitórias fora de casas sobre Democrata e Tupi.
Negociáveis continuam na lista da Copa Libertadores
Enquanto Judivan foi preterido, jogadores em negociação para deixar a Toca da Raposa II continuam na lista de inscritos da Copa Libertadores.
Apostas frustradas no mercado, o volante Felipe Seymour e o atacante Duvier Riascos podem ser emprestados. O próprio supervisor de futebol da Raposa, Benecy Queiroz, admite as tratativas.
Seymour pode ir para o Avaí, enquanto Riascos deve reforçar o Botafogo. Ambos estão sem espaço no grupo comandado pelo técnico Marcelo Oliveira.
Eles estão inscritos na Libertadores. Caso os dois deixem a capital mineira, o Cruzeiro poderá relacionar substitutos na lista apenas em uma eventual classificação às semifinais da competição.
1353 visitas - Fonte: Superesportes