11/5/2015 10:05
Marcelo Oliveira promete Cruzeiro ofensivo contra o São Paulo na quarta
Poupados contra o Corinthians, neste domingo, Arrascaeta, Damião e Henrique voltarão contra o Tricolor, em jogo da Libertadores, e técnico diz que time jogará no ataque, mas de forma equilibrada
Marcelo Oliveira afirma que Cruzeiro jogará no ataque (Foto: Juliana Flister/LANCE!Press)
Apesar da derrota para o Corinthians, por 1 a 0, neste domingo, na Arena Cuiabá, em partida válida pela primeira rodada Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro não tem tempo para lamentações. As atenções de todos no elenco e no clube estão voltadas para o jogo de volta pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, marcado para a próxima quarta-feira, às 22h, no Mineirão, em Belo Horizonte. O técnico Marcelo Oliveira terá as voltas dos jogadores poupados diante do Timão e promete uma equipe ofensiva para tentar reverter a vantagem tricolor.
- Teremos volta do Arrascaeta, Damião e Henrique. E ver outras situações que podem melhorar o ataque. Vamos montar um time forte ofensivamente, que tenha um poder muito grande, mas também que se mantenha equilibrado durante a partida - disse Marcelo, em entrevista coletiva, neste domingo, após a derrota para os corintianos.
No jogo de ida, na semana passada, o São Paulo venceu por 1 a 0 e agora jogará por um empate para avançar à próxima fase da competição. Já O Cruzeiro terá de vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar de forma direta. Se a Raposa vencer pelo mesmo placar, a decisão será decidida nos pênaltis.
Em semana decisiva na Libertadores, o time teve de ir para Cuiabá para a estreia no Brasileirão, cumprindo perda de mando de campo imposta pelo STJD devido aos incidentes ocorridos no clássico contra o Atlético-M, no clássico do segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2014. O técnico Marcelo Oliveira viu prejuízo ao time por ter estreado fora de casa.
- Falaria disso se tivéssemos ganhado o jogo, mas vou falar porque perguntaram. É um prejuízo grande, porque pega um clima diferente, um campo que não conhecemos, torcida maior do adversário, viagem longa e um jogo na quarta-feira. Mas, às vezes, a emoção do torcedor leva dificuldades ao clube. Talvez no Mineirão a gente tivesse mais facilidade, em um lugar que temos um aproveitamento muito alto. Poderia soar como desculpa, mas não tem porque fazer desculpa. Perdemos porque nos descuidamos e não fizemos gol na hora certa - disse Marcelo.
O elenco cruzeirense retornou à capital mineira ainda na noite de domingo. Nesta segunda-feira, os jogadores se apresentam na Toca da Raposa II, às 15h30, e iniciam os treinos visando o jogo contra o São Paulo.
18177 visitas - Fonte: LanceNet!