11/5/2015 10:03
Placar necessário contra o São Paulo já foi feito nove vezes nesta temporada
Nas dez vitórias que teve em 2015, Cruzeiro teve triunfo por mais de um gol de diferença em nove oportunidades
Cruzeiro terá que mostrar muita raça, e repetir feitos de 2015, para avançar na Libertadores (Foto: EFE)
O futebol não convincente do Cruzeiro não vem agradando o técnico Marcelo Oliveira, a diretoria, os jogadores e, muito menos a torcida celeste. Entretanto, na quarta-feira, o Cruzeiro precisará se superar para garantir a classificação para as quartas de final da Libertadores. Para isso, precisa vencer o São Paulo por dois gols, feito ao qual a equipe tem se tornado especialista em 2015: vencer por mais de um gol de diferença.
Em 23 partidas na temporada, incluindo dois amistosos no início do ano, o time celeste venceu 10 vezes. Em nove oportunidades, derrotou o adversário por mais de um gol de diferença, placar necessário para passar pelo Tricolor paulista e sair do Mineirão com a classificação. O único jogo em que venceu por apenas um gol de diferença foi contra o Democrata GV, na estreia pelo Campeonato Mineiro: 2 a 1.
Nas demais vitórias pelo Estadual e nas três que conseguiu pela Libertadores, o Cruzeiro venceu por mais de um gol diferença. Outro ponto interessante é que a meta da Raposa só foi vazada em duas oportunidades quando venceu no ano, tendo as redes balançadas nos primeiros triunfos pelo Campeonato Mineiro.
Apesar disso, o time celeste terá de jogar contra a instabilidade da equipe, que não vem tendo boas atuações na temporada, e ainda tem a pressão de ter sido eliminada nas semifinais do Campeonato Mineiro para o arquirrival Atlético-MG. O técnico Marcelo Oliveira elogia o São Paulo, mas garante uma equipe forte no Mineirão, às 22h (de Brasília), na quarta-feira.
- O São Paulo é uma equipe grande como o Cruzeiro, nos trouxe muitas dificuldades no Morumbi. Ambos têm que se preparar bem para fazer um bom jogo, um jogo forte. O Cruzeiro precisa fazer gols e não levar gols. Precisa do equilíbrio defensivo, e correndo riscos para não levar o gol – destacou o treinador.
Marcelo Oliveira deve manter a base da equipe, mas não adiantou quem serão os 11 escalados para a decisão contra o Tricolor. Pode haver mudança, mas a tendência é que o treinador dê uma pitada de mistério antes da partida no Mineirão.
Confira a lista das vitórias do Cruzeiro na temporada:
Democrata GV 1 X 2 Cruzeiro – Campeonato Mineiro
Guarani 1 x 3 Cruzeiro – Campeonato Mineiro
Cruzeiro 3 x 0 Boa Esporte – Campeonato Mineiro
Tupi-MG 0 x 3 Cruzeiro – Campeonato Mineiro
Villa Nova-MG 0 x 4 Cruzeiro – Campeonato Mineiro
Mineros 0 x 2 Cruzeiro – Taça Libertadores
América-MG 0 x 2 Cruzeiro – Campeonato Mineiro
URT 0 x 2 Cruzeiro – Campeonato Mineiro
Cruzeiro 3 x 0 Mineros – Taça Libertadores
Cruzeiro 2 x 0 Universitario Sucre – Taça Libertadores
1407 visitas - Fonte: GloboEsporte