11/5/2015 08:33
Pacotão do Cruzeiro tem sangue, gol paraguaio e cai-cai de Gabriel Xavier
Com time mesclado e atuação apagada na Arena Pantanal, em Cuiabá, Raposa estreia no Brasileirão com derrota para o Corinthians
O Cruzeiro estreou mal no Brasileirão 2015. Com uma atuação apagada, o time celeste foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O jogo foi disputado no Mato Grosso por causa de punição de perda de mando de campo imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em decorrência de incidentes no clássico contra o Atlético-MG, em setembro do ano passado. Afoito, o meia Gabriel Xavier, que teve a chance de iniciar uma partida como titular pela primeira vez, acabou marcado pelas quedas em campo. Quando o empate parecia ser um resultado justo pela produção das equipes, o Cruzeiro acabou sofrendo o golpe fatal do paraguaio Ángel Romero, autor do gol da vitória corintiana.
caiu ou foi derrubado?
Melhor no início do jogo, o Cruzeiro foi para cima do Corinthians. Aos oito minutos de jogo, Gabriel Xavier se enroscou com Danilo na área do Timão e foi ao chão. O árbitro Anderson Daronco não viu falta no lance e deixou a partida seguir.
reversão
O lateral Fabiano avançou demais ao cobrar um lateral. O árbitro percebeu que o cruzeirense saiu do lugar correto para cobrança e marcou reversão a favor do Corinthians. Mais atenção, Fabiano!
simulação e amarelo
Aos 19 minutos da etapa inicial, Gabriel Xavier puxou o contragolpe do Cruzeiro. Ao perceber a aproximação de dois marcadores, o meia se jogou na área do Corinthians. Anderson Daronco viu que o cruzeirense simulou o pênalti e mostrou o amarelo para Xavier.
derrapada
Aos 21 minutos de jogo, Gabriel Xavier recebeu de Marquinhos e teve a chance de puxar o contra-ataque. Só que o jogador "derrapou" no gramado da Arena Pantanal, desperdiçando uma boa chance para o Cruzeiro.
cruzamento bisonho
Poupando os titulares para a Libertadores, o técnico Marcelo Oliveira optou por um time mesclado para enfrentar o Corinthians. O atacante Henrique Dourado foi escalado entre os titulares. A falta de ritmo do jogador foi nítida aos 34 da etapa inicial, quando Dourado tentou fazer um cruzamento e isolou a bola pela linha de fundo.
sangue azul
O jogo precisou ser interrompido aos 39 do primeiro tempo. Antes da cobrança de um escanteio, os jogadores perceberam que o zagueiro Manoel estava com um corte na boca. O defensor tentou jogar água no rosto para conter o ferimento, mas o árbitro recomendou que Manoel fosse atendido, fora de campo.
pedalada dolorida
Emerson Sheik arriscou uma pedalada e acabou desarmado pela defesa do Cruzeiro. Na sequência da jogada, o lateral Fabiano pisou de mau jeito e sofreu uma torção no tornozelo direito. O jogador foi atendido do lado de fora do campo, mas não conseguiu voltar. Mayke entrou em seu lugar.
boa chance
Um dos melhores momentos do Cruzeiro na partida veio com o lateral Mayke, aos 34 minutos do segundo tempo. Ao avançar pelo setor direito, o jogador cruzeirense limpou o marcador, na grande área, e bateu de canhota para a boa defesa de Cássio.
gol paraguaio
A partida caminhava para um empate sem gols, quando o Cruzeiro sofreu o gol da derrota. Aos 36, o paraguaio Romero apareceu, no meio da área, e desviou para as redes de Fábio, decretando a vitória do Corinthians.
1767 visitas - Fonte: GloboEsporte