Torcida do Corinthians foi maioria na Arena Pantanal
Foto: Keka Werneck / Especial para Terra
Apesar de frustrados, corintianos de Cuiabá, que foram maioria na disputa deste domingo na Arena Pantanal, pelo Campeonato Brasileiro , concordaram com o técnico Tite, que, com foco na Libertadores , poupou quase todo o time na partida contra o Cruzeiro , na tarde deste domingo, em Cuiabá (MT). Dos titulares, jogou apenas o goleiro Cássio no jogo que deu prejuízo para a empresa organizadora pela pouca presença de público.
“O jogo de hoje é de início de campeonato”, comentou a doméstica Suzana Kleiber, 22 anos. Corintiana desde pequena, ela juntou dinheiro desde o ano passado para assistir uma disputa de seu time do coração. Para ela, ver Cássio e os outros jogadores já está de bom tamanho. “Meu coração vai explidir”, vibrou, antes da vitória por 1 a 0 de sua equipe .
Também não se importou com a decisão do técnico o vendedor Robson Aparecido, 30 anos. “É a primeira vez que eu venho ver o Corinthians aqui na Arena Pantanal, mas acho certo jogar com reservas, porque a gente vem de uma derrota (para o Guaraní do Paraguai) e na próxima quarta vamos colocar fé nos titulares, no jogo de volta”, comentou o torcedor, que ,junto com a esposa, já fez “a loucura” de ir ao Japão ver o time.
Já o autônomo Jorge Silva, 31 anos, quase desistiu do jogo, porque, além do Corinthians jogar com os reservas, na opinião dele o ingresso estava caro. “Dá uma cadenciada na vontade de vir para o estádio, até porque eu já vim várias vezes, mas mesmo assim vim apoiar o Corinthians”, reclamou o torcedor, que esperava ver os passes do Guerreiro e Elias.
Corintianos se conformaram com duelo com reservas
Foto: Keka Werneck / Especial para Terra
Na porta da Arena, duas recepcionistas vestindo a camisa dos dois times, receberam os torcedores, que não lotaram a Arena. O duelo contou com 12.780 torcedores para uma renda de R$ 860 mil. O confronto deu prejuízo para a empresa organizada Roni 7, que comprou o mando do Cruzeiro por R$ 1 milhão.
O calor de 32 graus sacrificou os jogadores, que na saída do primeiro tempo estavam visivelmente sentindo a temperatura alta. O clima geral na Arena foi de tranquilidade neste Dia das Mães. O estádio construído para a Copa, embora ainda esteja inacabado, foi preparado para a disputa, com pequenos consertos e jardinagem no entorno.