10/5/2015 19:33
Mandante em Cuiabá, Marcelo Oliveira critica calor e 'torcida maior' do Corinthians
Marcelo Oliveira fala na Arena Pantanal
O Cruzeiro cumpriu punição imposta pelo STJD e levou o mando de campo para Cuiabá na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, neste domingo, na estreia do Campeonato Brasileiro. O palco selecionado pela diretoria celeste para a primeira rodada do nacional não agradou ao técnico Marcelo Oliveira.
"Eu acho que foi um prejuízo para nós, um clima muito diferente e quente, uma torcida adversária maior no estádio. No Mineirão teríamos mais facilidades por atuar no campo em que estamos acostumados e temos retrospecto favorável", disse o treinador.
O comandante não acredita que isso tenha determinado o resultado final. "Isso não é desculpa, perdemos por não termos sido competentes para vencer", avaliou.
Devido aos incidentes no clássico contra o arquirrival Atlético-MG no ano passado pelo nacional, o atual bicampeão brasileiro não pôde mandar sua partida no Mineirão. A diretoria do clube celeste aceitou uma proposta de R$ 1 milhão para mudar o local da partida para a Arena Pantanal.
Marcelo acredita que tem condições de manter a hegemonia nacional, mas terá dificuldades pelas diferenças de elenco entre um ano e outro.
"Em 2013, o Cruzeiro que vinha de 2 temporadas ruins e não estava na lista dos 8 favoritos. O que manda é trabalho e boas condições, o time deste ano é absolutamente novo", ponderou.
Mesmo com condições aversas, ele acredita no plantel para 2015."Infelizmente tivemos jogadores machucados e essas são as dificuldades, mas o Cruzeiro tem tradição e camisa, somos bicampeões brasileiro e isso não foi por acaso", diz.
1134 visitas - Fonte: ESPN