10/5/2015 18:57
Marcelo Oliveira assume culpa por orientação "equivocada", mas lamenta falhas técnicas
Lance do gol do Corinthians nasceu de após desatenção da equipe celeste
Técnico lamentou erros na hora das finalizações
O técnico Marcelo Oliveira assumiu parte da culpa pela derrota do Cruzeiro para o Corinthians. O gol dos paulistas nasceu após cobrança rápida de escanteio, em que o lateral Edílson chutou cruzado e Romero desviou. No lance, o treinador pediu que um dos comandados levasse a marcação, mas o segundo de desatenção custou o tento dos paulistas.
“Nós tínhamos dois jogadores sobrando na área. Se o Willian puxasse, o Marquinhos teria que sair. Eu dei a ordem, que foi equivocada. Talvez fosse melhor ficarem todos na área. Foi desatenção e descuido que custou o gol”, disse.
A produção das duas equipes na Arena Pantanal foi algo que deixou a desejar. Os paulistas vieram com todos os reservas, com exceção ao goleiro Cássio. Já a Raposa escalou uma formação mista. Do lado celeste, o treinador lamentou a dificuldade em terminar o último passe e as finalizações.
“Nenhum dos lados tinha oportunidades claras. O Cruzeiro pecou na parte técnica, na última jogada. Invertemos a ordem de passar e chutar. Fomos castigados com uma bola parada”, completou
O foco do Cruzeiro agora é o São Paulo, pela Libertadores. Desta vez, o clube mandará seu jogo no Mineirão. Pois, para a estreia do Brasileiro neste domingo, a Raposa havia perdido mando de campo e, por motivos financeiros, aceitou jogar na Arena Pantanal. Os problemas de adaptação com o estádio e o clima também foram comentados pelo treinador.
“Eu até lembrava (mandar partida tão longe de BH e com mais corintianos no estádio). Mas falaria se a gente tivesse ganhado o jogo. É prejuízo porque pegamos clima diferente, campo que não conhecemos e temos um jogo importante na quarta-feira. O torcedor, movido pela paixão e alguns por vandalismo, faz coisas que prejudica o clube. Foi um prejuízo, mas não queria comentar espontaneamente para não soar como desculpa. Não tivemos capacidade de fazer o gol na hora certa”, concluiu.
2259 visitas - Fonte: Super Esportes