logo

10/5/2015 18:30

Dourado deixa derrota de lado e mira a decisão de vaga na Libertadores

Atacante lamenta derrota na estreia do Brasileirão, para Corinthians, mas ressalta a importância de vencer o São Paulo, na quarta feira, pela Libertadores

Dourado deixa derrota de lado e mira a decisão de vaga na Libertadores
Henrique Dourado substituiu Leandro Damião no ataque do Cruzeiro (Foto: Reprodução/TV Globo)


O Cruzeiro estreou no Brasileirão com derrota para o Corinthians, por 1 a 0, na Arena Pantanal, em Cuiabá(confira os principais lances da partida no vídeo acima). O jogo foi disputado no Mato Grosso por causa de punição de perda de mando de campo imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em decorrência de incidentes no clássico contra o Atlético-MG, em setembro do ano passado.

O resultado foi lamentado pelos jogadores da Raposa. O técnico Marcelo Oliveira optou por um time mesclado para enfrentar o Corinthians. O atacante Henrique Dourado foi escalado como substituto de Leandro Damião. O jogador se mostrou frustrado pela derrota na estreia, principalmente se tratando de um compromisso como mandante. Dourado fez questão de ressaltar que a equipe está focada na partida decisiva contra o São Paulo, pela Taça Libertadores.

- Não queríamos sair com a derrota, pois o mando de campo era nosso. Em um campeonato de pontos corridos, a gente não pode perder. Agora é trabalhar e esfriar a cabeça para que a gente possa focar na Libertadores e recuperar esses pontos perdidos fora de casa, no Brasileiro - afirmou Dourado.

Na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), o time celeste recebe o São Paulo, no Mineirão, no segundo confronto entre as equipes pelas oitavas de final da competição. Como o primeiro jogo terminou com vitória da equipe paulista, por 1 a 0, a Raposa precisa de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar. Se o Cruzeiro devolver o placar da primeira partida, a decisão vai para os pênaltis. O São Paulo tem a vantagem do empate e pode até perder pela diferença de um gol, desde que balance as redes no Mineirão, para avançar às quartas de final na Libertadores.

- Nosso maior objetivo é conseguir reverter essa situação na quarta-feira, para que a gente possa conseguir o resultado positivo e a classificação - disse o atacante.

O time celeste volta a jogar pelo Brasileirão no próximo domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, na segunda rodada da disputa.

1179 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 -
1 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo